
O caso do vereador Joãozinho de Vista Alegre, é ainda mais grave, pois já havia se comprometido a ser vice na chapa de Majella, segundo ele, autorizado verbalmente, em meados deste ano, pelo próprio presidente da Executiva Municipal, Luiz Fernando Gomes da Silva, o Teco.
Uma última cartada, pode acontecer nesta segunda-feira (15), pois um representante da Executiva Estadual, estará em Cataguases e se reunirá com Joãozinho, Aquiles e Teco. Na pauta, entre outras coisas, a decisão em apoiar Beleza, será novamente discutida.
O vereador Joãozinho de Vista Alegre, disse ao site Mídia Mineira, com exclusividade, que o problema foi ter empenhado sua palavra para Majella, após conversa informal com Teco e que pretende, pelo menos, que o partido faça uma nota explicando o fato. "Eu quero uma explicação do partido, porque eu fui autorizado a compor a chapa [..] Eu não posso ainda dar meu voto, porque a minha palavra está em jogo, eu não gosto disso, eu gosto de falar e cumprir, mas também não posso perder o meu mandato, porque várias pessoas dependem de mim" explicou.
Caso resolvam contrariar a decisão da Executiva Municipal, os dois vereadores podem ser acusados de insubordinação ao estatuto, podendo ser submetidos a sanções estatutárias e legais, conforme artigo 49, parágrafo 3º do Estatuto do PHS.
A eleição para a Mesa Diretora, acontecerá durante a Sessão da Câmara, nesta terça-feira (16). Para ser eleito, o candidato precisa de maioria simples, sendo que caso o PHS mantenha a decisão, será difícil até para a situação montar uma chapa completa apenas com vereadores da base de Cesinha, haja vista, que a Mesa diretora, é composta por 6 cargos (Presidente, 1º Vice, 2º Vice, Tesoureiro, 1º Secretário e 2º Secretário) e a situação possui apenas 6 vereadores (3 do PC do B, 2 do PT e 1 do PMDB), mas o vereador Mauricio Rufino (PT), não pode fazer parte da mesa, devido ser membro da OAB. Já a oposição, possui 9 vereadores (3 do PSDB, 1 do DEM, 1 do PV, 1 do PSD e 1 do PRP e 2 do PHS) e apenas Serafim Spíndola não pode fazer parte da Mesa por ser membro da OAB.
0 comments:
Postar um comentário