728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014

    LEOPOLDINA: Futuros engenheiros, preocupados com a preservação do meio ambiente, criam o programa fonte sustentável


    O tema sustentabilidade ambiental possui grande relevância no âmbito nacional e mundial, seja através de legislação específica, formação de conferências presididas por grandes potências políticas ou até mesmo pela consciência e genuína preocupação com as gerações futuras. 

    Diante deste cenário, muitas empresas estão se adequando a este novo contexto, procurando meios de minimizar os impactos que as atividades do empreendimento causam ao meio ambiente. Seja por obrigação legislativa, ou por interesse individual e/ou coletivo em refletir sobre a importância de um meio ambiente equilibrado.

    Independente da motivação, os resultados obtidos, tanto na esfera ambiental e social, como na comercialização, são estimulantes. Os consumidores estão cada vez mais atentos às conseqüências da interferência humana ao meio ambiente, optando por produtos e empresas “ecologicamente corretos”, incentivando a mobilização do mercado nesse aspecto, originando o marketing verde. 

    Inseridos neste contexto, os alunos do oitavo período de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Presidente Antônio Carlos - FUPAC, de Leopoldina, criaram neste sábado (22/11/2014) o programa Fonte Sustentável: em parceria com o Fonte Supermercados, que tem 25 anos de experiência no segmento supermercadista e contínua preocupação com o desenvolvimento socioeconômico da região, adotaram-se medidas para gestão de resíduos sólidos e consumo eficiente e sustentável no supermercado, além de promover a conscientização dos consumidores. Entre as atividades desenvolvidas, destacam-se:

    • Mobilização dos clientes em compras no mercado – loja Bela Vista, informando sobre hábitos que devem ser adotados e entrega de cartilha do Programa;
    • fixação de placas educativas no supermercado para conscientização dos funcionários e clientes;
    • criação do ponto de coleta de pilhas e baterias, com apoio da Rápido Max Express, que transportará o material para a destinação final adequada por empresa especializada.


    *Por: Igor Faria
    Fotos: Divulgação
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: LEOPOLDINA: Futuros engenheiros, preocupados com a preservação do meio ambiente, criam o programa fonte sustentável Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início