
Aprovado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Ascânio Lopes o evento terá três dias de duração, tendo o Jazz, como eixo norteador das atividades realizadas. Entre apresentações musicais, e performances urbanas, o Cataguajazz se propõe a apresentar várias facetas deste estilo musical durante o Festival.
Esta primeira experiência pretende levar o Jazz para o dia a dia da cidade, buscando enriquecer ainda mais a cena musical de Cataguases. Envolvendo público, artistas locais, e artistas convidados, o Cataguajazz se propõe nestes três dias, a fazer da Cidade um grande palco, onde se encontrem música e diversidade .
Na quinta-feira, aconteceu a abertura Oficial com apresentação de Jazz Dance, por bailarinos de Cataguases, lançamento do Livro “A vida em Jazz” com o escritor Fred Furtado e show com Verdejazz Trio. As apresentações acontecem no Ponto de Integração Nas Artes (PINA), que fica na Rua Raul Cisneiros Guedes, 193, bairro Guanabara em Cataguases.
Confira abaixo a programação para hoje e amanhã (sexta-feira, 21 e sábado, 22)
Sexta-feira - 20/11
- 20h Abertura com a Intervenção poético-musical “Jazz”
- 20:10h Show com Pedro Araujo Grupo - Intervenção Artística pelo Projeto “Pintura in Loco”
- 22h Show com Dudu Lima Trio
Sábado 22/11
10h Intervenção Dixie no calçadão
Aproveitando um momento de efervescência urbana nas ruas da cidade, com a movimentações em torno do comércio local, esta intervenção vem chamar a atenção das pessoas para uma das expressões do Jazz que dialoga com as ruas, o dixieland é um subgênero de jazz criado em 1910, em Nova Orleans.
20h Show Roberta Lima e Daniel Drummond Trio
21:30h Homenagem “Personalidade Jazz”
Este é um momento muito especial na Programação. A produção do Festival vai homenagear alguns músicos que fizeram – ou ainda fazem - a cena da boa música na cidade.
22h Show com Dudu Viana e participação especial de Paulinho Trompete.
Mais informações acesse a página do Cataguajazz no facebook.
0 comments:
Postar um comentário