728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 30 de novembro de 2014

    Com a presença do Deputado Rodrigo de Castro Esporte Clube Cataguases inaugura sua sede social
















    Foi inaugurada na manhã deste sábado (29), a nova sede social do Esporte Clube Cataguases, situada do bairro Popular. A obra é proveniente de um convênio realizado pelo Governo de Minas Gerais e o Clube, por intermédio do Deputado Rodrigo de Castro e custou R$ 133.330,00. 

    O convênio, que totalizou R$ 140 mil, foi viabilizado em 16 de outubro de 2013, através de dotação própria da Secretaria de Governo com a participação do Secretário de Governo Danilo de Castro e do deputado Rodrigo de Castro. Na época foi disponibilizado uma verba também para o Operário Futebol Clube, mas por questões documentais, o dinheiro não pode ser liberado.

    Várias autoridades e personalidades estiveram presentes ao evento, entre elas o Deputado Rodrigo de Castro, o desembargador Vitor Peixoto Henriques, a ex-prefeita Maria Lúcia Mendonça, o ex-vice-prefeito José Mantovani Neto e dos vereadores, Antônio Beleza, Aquiles Branco Ribeiro, Gilmar Canjica, Joaozinho de Vista Alegre, Walmir Linhares, Vinicius Machado, além dos vereadores José Augusto Guerreiro Titoneli que representou o Judiciário e do vereador Paulo Aritana que representou o prefeito Cesinha Samor.

    O grande homenageado do dia, foi o Sr. Orlando Antoniol dos Santos, ex-presidente do Clube e participante ativo das atividades do mesmo, que faleceu este ano, deu nome ao salão da sede e foi representado pela sua viúva.

    O vereador Gilmar Canjica, ex-presidente e jogador do clube, fez um discurso emocionado, ao lembrar do trabalho do Sr. Orlando, à frente do clube e agradeceu a todos. 

    O desembargador Vítor Henriques, também lembrou do Sr. Orlando Antoniol e disse que o maior patrimônio do Cataguases são as pessoas que passaram pelo clube. "Quando vocês forem usufruir deste lugar e agora graças ao trabalho do Deputado Rodrigo de Castro, pode ser aberto de uma forma digna para a Comunidade cataguasense, vocês se lembrem que por trás disto que vocês obtêm a disposição, existe o trabalho destas pessoas, muitos que fizeram com que este nome realmente fosse um nome querido por todos nós, o Esporte Clube Cataguases"

    O Presidente Antônio Carlos de Souza Lima, o Japonês, lembrou todas as pessoas que passaram pela diretoria do Clube e tantas outras que ajudaram para concretização da obra, além do homenageado, Sr. Orlando e das dificuldades que o Clube passou. "Este espaço, não é do Antônio Carlos de Souza Lima, não é da Diretoria do esporte Clube Cataguases, mas é um espaço que é entregue neste momento a comunidade de uma forma em geral" disse o presidente que também agradeceu a todos e especialmente aos deputado Rodrigo de castro e ao ex-prefeito Willian Lobo.

    O ex-prefeito Willian Lobo de Almeida, falou sobre a sensibilidade que a Câmara Municipal teve em atender a reivindicação da Diretoria do Clube e providenciar a troca do terreno, lembrou várias pessoas que passaram pelo Clube e também o homenageado. "Eu tenho certeza de que até o último momento da vida dele ele trabalhou no Cataguases buscando a manutenção do clube que ele sempre presava" disse o ex-prefeito que também comentou sobre a liberação de recursos por parte do Deputado para realização da obra "Eu fico feliz Rodrigo, porque esta obra, este recurso, foi conquistado depois que eu sai da Prefeitura, [...] as pessoas distorcem dizendo que eu sai da prefeitura e que o Deputado não vai mais ajudar Cataguases, mas isso também fica registrado [...] que mesmo fora da prefeitura todos nós aqui fazemos parte dessa conquista, foi, Rodrigo, o seu critério para demonstrar não com palavras mas com ação que você contribuiu com o Clube mesmo depois de eu ter saído, para honrar o que você prometeu. Eu estou com a consciência tranquila em ter apoiado o Rodrigo de Castro, porque é muito vergonhoso a gente apoiar um candidato e ele não cumprir nada do que promete durante a campanha, por isso ele me honra muito [...] eu sempre peço voto para o Rodrigo sabe porque? Porque do jeito que a política está desacreditada, você pedir voto para um político, você tem de ter muita coragem, tem de ter argumento mas tem de ter prova para convencer, porque o voto é uma coisa decisiva, um erro no voto pode prejudicar uma pessoa que pode perder uma vida por falta de atendimento médico, um erro no voto pode prejudicar uma escola e fechar turmas  e muitas outras coisas". disse o ex-prefeito.

    O Sr. Orlando Antoniol dos Santos
    Foi o grande homenageado do dia
    O Deputado Rodrigo de Castro, disse se sentir feliz em poder ajudar o Clube, graças ao empenho do vereador Gilmar Canjica e de toda a Diretoria, espressou sua alegria em ver a sede pronta "Tenho certeza que todos agora vão poder saber muito mais a história do Clube e participar de uma forma mais efetiva" disse o deputado que foi muito aplaudido quando disse que estará junto na conquista do vestiário e da iluminação para o campo do Clube. "Conte sempre com nosso trabalho, com nosso empenho e nós queremos sempre ver cada vez uma cidade mais limpa, uma Cataguases melhor" completou.






    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Com a presença do Deputado Rodrigo de Castro Esporte Clube Cataguases inaugura sua sede social Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início