728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014

    Colégio Carmo realiza hoje sua tradicional Cantata de Natal

    A 6ª edição da Cantata de Natal Luzes do Carmo acontece nesta quinta-feira, 27 de novembro, às 19h30, em frente à escola, na Praça Santa Rita. O evento integra o calendário festivo de Cataguases desde 2009. “Estamos em um prédio centenário, de uma arquitetura belíssima. Com a iluminação especial e a presença dos nossos cantores, é realmente um espetáculo que vale a pena”, afirma a diretora do Colégio Carmo, Maria Cecília Quaresma Poyares Cardoso.

    Os preparativos para a Cantata começam meses antes do evento, com a escolha das músicas, dos figurinos e da decoração. Durante todo o mês de novembro acontecem os ensaios, em que as crianças participam com entusiasmo. Desde a semana passada, já estão sendo montados o palco e a iluminação nas paredes externas da escola. São aproximadamente 370 metros de mangueiras de led, formando um cordão de luzes que contornam janelas e portas do prédio. Na noite da Cantata, canhões de luzes coloridas são direcionados para o Colégio, tornando o espetáculo ainda mais bonito. Os investimentos em som e iluminação têm a colaboração de diversas empresas e instituições locais, que participam como patrocinadoras e apoiadoras.

    Incentivadora do projeto, a  diretora administrativa, Irmã Dahlia Peixoto de Rezende Filha, acompanha tudo e se alegra com a presença da comunidade, que está convidada. “Diante do encantamento desta expressão de fé, todos nós somos invadidos pelas mais gratas emoções. Perceber a alegria dos alunos e o interesse com que participam da Cantata é o coroamento de todas as lições do Colégio Carmo. A presença do povo, esperando com confiança e gratidão, é um presente que nossa comunidade recebe, numa antecipação do Natal”, afirma.
    *Por: Luciana Mendonça de Melo
    Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Carmo
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Colégio Carmo realiza hoje sua tradicional Cantata de Natal Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início