728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quinta-feira, 18 de setembro de 2014

    Prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, se recusa a receber Comissão da Câmara diz vereadores

    Após a presença de algumas mães na sessão da Câmara de Cataguases na noite desta terça-feira (16), denunciando que o ônibus escolar que levava as crianças para o CAIC, escola do bairro Taquara Preta, teria sido cortado pela Secretaria de Educação, iniciou-se uma discussão no plenário a fim de entender o caso, pois segundo as mães, o motivo alegado por um representante daquela pasta, seria uma Lei aprovada pela Câmara Municipal no início do ano, mas os vereadores constataram que a Lei referida, afetava apenas o transporte escolar coletivo rural e não no âmbito urbano.

    Ao todo, cerca de 35 crianças ficaram sem o transporte desde segunda-feira (15).

    Porém, verificou-se, conforme explicou o vereador Mauricio Rufino, que o motivo poderia ser uma votação que aconteceu na reunião no Conselho  Municipal de Educação na última semana, onde foi colocado em pauta que o ônibus que leva as crianças em três escolas, Creche do Bairro Santa Clara, CAIC no bairro Taquara Preta e Folhinha Verde no Bairro Bom Pastor, não apresentava as exigências do Código de Trânsito Brasileiro e que portanto estaria irregular, sendo aprovada a recomendação para que retirasse o ônibus de circulação, até que o mesmo pudesse se adequar.

    As mães explicaram que tiveram de comprar cadeirinhas com dificuldade para as crianças justamente para se adequar a norma, porém, gastaram dinheiro e não estão utilizando e que isto não seria do conhecimento do Conselho mas do conhecimento da Secretária de Educação.

    Ao fim, foi criada uma Comissão Temporária, composta pelos vereadores Walmir Linhares, Fernando Amaral e Antônio Beleza, para tentar solucionar o problema.

    Na manhã desta quarta-feira porém, os vereadores, membros da comissão, foram até a prefeitura juntamente com as mães para conversar com o prefeito, porém, segundo contou o vereador Walmir Linhares, à nossa reportagem, o prefeito Cesinha Samor, se recusou a recebê-los, dizendo que faria a reunião com eles na próxima segunda-feira e permitiu apenas que as mães entrassem no gabinete.

    Com as mães, Cesinha teria dito que só poderia tomar uma decisão, na segunda-feira, pelo fato da Secretária de Educação, Luciana Moreira, estar viajando, conforme falou uma delas para os vereadores que tiveram de aguardar do lado de fora.

    Posteriormente, Walmir Linhares e Antônio Beleza, também foram até Leopoldina onde fiscalizaram 3 ônibus da Secretaria de Educação que estariam parados por aproximadamente 60 dias em manutenção, onde constataram que os ônibus foram enviados para fazer orçamento do serviço antes mesmo da licitação acontecer.
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, se recusa a receber Comissão da Câmara diz vereadores Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início