Terminou neste domingo o Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados 2014, que foi realizado em Cataguases, organizado pela Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDF) e a Secretaria Municipal de Esportes de Cataguases.
Ao todo, participaram 6 equipes, dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Goias.
No último dia, disputaram o 3º lugar, as equipes Vila Nova de Goias e AMDA (Associação Mineira de Desportos para Amputados) de Minas Gerais, sendo que a equipe mineira acabou levando a melhor e terminou com a medalha de bronze.
Já a final, foi muito disputada, entre as equipes ANDEF (Associação Niteroiense de Deficientes Físicos) do município de Niterói (RJ), que contou com o jogador Mário da Seleção Brasileira de Amputados e a Smel de Mogi, São Paulo, tendo em seu elenco o jogador Rogerinho, também da Seleção Brasileira. O tempo regulamentar, ficou em 2 a 2 e nos pênaltis, a Andef do Rio de Janeiro, se sagrou campeã.
O prêmio de melhor jogador, ficou com Marquinho da equipe Niteroiense, o goleiro menos vazado foi Fabio da Smel de Mogi (SP) e o jogador Rogerinho da Smel levou a artilharia com 12 gols.
No final, a ABDF, homenageou com uma placa de agradecimento, o Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Dias, e o prefeito Cesinha Samor que foi representado pelo servidor Anderson da SME.
Confira abaixo álbum de fotos do último dia do torneio:
*Com fotos de Rafael Guedes/Mídia Mineira
0 comments:
Postar um comentário