728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 27 de julho de 2014

    Vereador Joãozinho de Vista Alegre consegue mais 49 cirurgias de catarata em Sabinópolis

    Saiu por volta das 20h30 de Cataguases, neste sábado (26), dois ônibus com pacientes e acompanhantes, rumo a cidade de Sabinópolis no Vale do Rio Doce, a cerca de 500 quilômetros de Cataguases, com a finalidade de realizar mais 49 cirurgias de catarata naquele município.

    A iniciativa de levar pacientes de Cataguases para estes mutirões, é do vereador, Joãozinho de Vista Alegre, que através de contatos com o Dr. Breno Tavares Nogueira daquele município e apoio da Secretaria Municipal de Saúde, vem conseguindo acabar com a demanda deste tipo de cirurgia no município. 

    Ao todo, segundo informações do Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, já foram realizadas de 2013 até o momento, cerca de 1300 cirurgias, nos municípios de Sabinópolis, Astolfo Dutra e Cataguases, contemplando pacientes de Cataguases e distritos e de Astolfo Dutra, entre outros. A cirurgia realizada em clinica particular, pode chegar a R$ 3 mil.

    Em entrevista exclusiva ao Site Mídia Mineira, Geraldo Antonucci disse que as cirurgias estão acontecendo por meio de mutirões e rodízios de municípios em Minas Gerais e que o tipo de cirurgia permite a realização de uma quantidade expressiva de uma só vez. Em Cataguases, foi realizado um mutirão no início do ano onde cerca de 100 pessoas foram operadas, segundo o secretário, a expectativa é voltar a se organizar para dentro de um mês ou dois, caso os médicos aceitem as condições do SUS, aconteça um mutirão no município. Apesar da realização de vários mutirões, a demanda em Cataguases, ainda é de mais de 200 pessoas que aguardam a possibilidade de realizar a cirurgia.

    O vereador Joãozinho de Vista Alegre, que conseguiu encaixar o município nestes mutirões através do contato com o Dr. Breno, intermediado por um deputado, disse que o médico abriu a possibilidade de realizar 65 cirurgias em Cataguases, mas que em cima da hora houve desistências, podendo levar apenas 49 pessoas, sendo 42 de Cataguases e 7 de Astolfo Dutra. "As cirurgias de catarata pelo SUS, estão paradas em toda Minas Gerais, porém, o Dr. Breno Nogueira, já tinha algumas autorizações e em contato com o médico, conseguimos as vagas, ai eu entrei em contato com a Secretaria de Saúde que organiza toda a estrutura." disse o vereador.

    A assessora do vereador, Cida Melo, disse que a cirurgia sai de forma gratuita para todos, a Secretaria de Saúde, disponibilizou os dois ônibus, os exames pré-operatórios, além de ligar para os pacientes que estão na fila e marcar a viagem. A única despesa que o paciente e acompanhante deverão ter, será com a alimentação e o hotel que custa R$ 35,00 a diária. Conforme informou, os pacientes chegam de madrugada em Sabinópolis, seguem direto para o Hospital onde o cadastro já foi encaminhado por e-mail, entregam os exames e passam o dia no Hospital. Ao término das cirurgias, todos seguem para o hotel que já está reservado e na segunda pela manhã, voltam para o Hospital para realizar uma revisão e alguns, operam a outra vista. terminado, retornam para Cataguases.

    Em cada ônibus, além dos pacientes, vão alguns acompanhantes e um enfermeiro. O vereador Joãozinho de Vista Alegre também foi para Sabinópolis. 

    Os ônibus deverão sair de Sabinópolis para retornar a Cataguases, na segunda-feira (28) por volta de 10 horas da manhã, com previsão de chegada por volta das 18 horas.









    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Vereador Joãozinho de Vista Alegre consegue mais 49 cirurgias de catarata em Sabinópolis Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início