728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    sábado, 5 de julho de 2014

    Cataguasenses comemoram a vitória do Brasil mas se entristecem por Neymar. Confira as fotos da comemoração

    Foto de David Luiz: GettyImages
    Após a vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (4), um grande número de pessoas, novamente se aglomerou na Avenida Astolfo Dutra, local reservado pela prefeitura para comemoração.

    O temor de que não poderia colocar carro de som na Avenida após passar a vigorar a nova lei municipal que proíbe carros com som acima de 60 decibéis, não se confirmou e vários carros estiveram no local, de um lado e de outro da área permitida, sem problemas.

    Embora todos estavam alegres com a vitória e principalmente com o gol do zagueiro David Luiz, o comentário também era de surpresa com relação a notícia de que Neymar não jogaria mais a Copa do Mundo.


    O radialista Marco Antônio Baiano, esteve na Avenida com nossa reportagem e pode conversar por telefone com o cataguasense "Lau", pai do jogador David Luiz, passando para ele como estava a comemoração na cidade e que muitos festejavam o zagueiro. 

    A polícia também esteve presente, cumprindo seu papel e mantendo a ordem.

    Falta de banheiros

    A falta de banheiro suficiente, deixou a Rua Cel Paulino Fernandes (Rua da AABB) com um forte cheiro de urina, pois várias pessoas fizeram da rua um banheiro a céu aberto.

    Confira abaixo fotos da comemoração na Avenida Astolfo Dutra:

    O Jogo

    Com gols marcados pelos zagueiro Thiago Silva e David Luiz, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 e recuperou um pouco da confiança da torcida. O jogo foi disputado na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Brasil se classifica para as semifinais da Copa do Mundo e joga contra a Alemanha na próxima terça-feira (8), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

    Foto Danilo Borges - Portal da Copa
    Carregado de desconfiança após o empate contra o Chile nas oitavas, o Brasil entrou em campo com Maicon no lugar de Daniel Alves e Paulinho no lugar de Luis Gustavo, suspenso. As mudanças parecem ter surtido efeito. O Brasil começou fazendo marcação à pressão no campo do adversário e logo aos 7 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Em cobrança de falta de Neymar, a bola atravessou a área e Thiago Silva completou de joelho para o gol. 

    Foto Danilo Borges - Portal da Copa
    O gol deu a tranquilidade que a seleção brasileira precisava. O time manteve a posse de bola por mais tempo no primeiro tempo. Apesar disso, não conseguiu aproveitar muitas chances de gol. A primeira etapa, aliás, ficou marcada pela violência, mas, apesar das muitas faltas, o árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo não deu cartões aos jogadores.

    Foto Danilo Borges - Portal da Copa
    No segundo tempo, a Colômbia adiantou a equipe e começou a dar trabalho para o Brasil. Mesmo jogando mal, James Rodríguez conseguia acionar os companheiros em alguns lances. A sorte do Brasil é que conseguiu ampliar o placar em mais um lance de bola parada. Aos 24 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu falta na intermediária. David Luiz cobrou com perfeição e jogou a bola no ângulo de Ospina. O goleiro da Colômbia nada pode fazer na jogada.

    Após o gol, o Brasil recuou. Aos 19 minutos do segundo tempo, Thiago Silva tomou o cartão amarelo de forma boba. Quando Ospina ia devolver a bola, ele fez falta no colombiano. Como é o segundo cartão dele no campeonato e ele está fora do jogo contra a Alemanha. E a Colômbia diminuiu aos 34 minutos do segundo tempo. No lance, Júlio César derrubou Bacca na pequena área. Na cobrança, James Rodríguez cobrou no canto esquerdo e descontou. Sai da competição como artilheiro da Copa do Mundo, até o momento, com 6 gols. 

    Foto Danilo Borges - Portal da Copa
    Nos últimos minutos, a pressão ficou maior ainda. Até o goleiro Ospina tentou cabecear, Mas a Colômbia não conseguiu marcar e o Brasil se classificou. 

    Foto Danilo Borges - Portal da Copa
    Nos minutos finais, Neymar tomou uma joelhada nas costas do jogador colombiano Zuñiga e precisou sair. O zagueiro Henrique entrou e ajudou a Seleção Brasileira a segurar o placar até o fim do jogo. O atacante brasileiro foi levado diretamente a um hospital para a realização de exames e foi constatada uma fratura em uma vértebra. O jogador está fora do Mundial.

    O médico da seleção Rodrigo Lasmar afirmou, após o diagnóstico, que o atleta realizou exames no hospital mas volta com a seleção ainda hoje para Teresópolis.

    "O exame de tomografia computadorizado mostrou uma fratura na terceira vétebra lombar que limita os movimentos. Infelizmente não vai ter condições de jogar." O médico afirmou que a recuperação da fratura pode durar de três a seis semanas.

    Na próxima terça-feira (8), o Brasil enfrenta a Alemanha às 17h, no Mineirão. Para o jogo, Thiago Silva é desfalque certo, já que tomou o segundo cartão amarelo. O vencedor da próxima partida estará na final da Copa do Mundo.

    Foto Danilo Borges - Portal da Copa
    Brasil 2 x 1 Colômbia

    Local: Castelão, em Fortaleza
    Data: 4 de julho de 2014, sexta-feira
    Árbitro: Carlos Velasco (ESP)
    Assistentes: Roberto Alonso (ESP) e Juan Carlos Yuste (ESP)
    Cartões amarelos: Thiago Silva e Julio Cesar (Brasil); Yepes e James Rodríguez (Colômbia)
    Gols: Thiago Silva (aos 7 minutos do 1º tempo), David Luiz (aos 24 minutos do 2º tempo) e James Rodríguez (aos 34 minutos do 2º tempo)

    Brasil: Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar (Henrique) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

    Colômbia: Ospina; Zuñiga, Yepes, Zapata e Armero; Sánchez, Guarín, Cuadrado (Quintero) e James Rodríguez; Ibarbo (Adrián Ramos) e Gutiérrez (Bacca). Técnico: José Pekerman
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguasenses comemoram a vitória do Brasil mas se entristecem por Neymar. Confira as fotos da comemoração Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início