728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quinta-feira, 17 de julho de 2014

    Atleta de Cataguases ganha 4 medalhas em Ribeirão Preto e busca patrocínio para continuar

    Fátima Archetti com as quatro medalhas obtidas no Torneio
    da Amizade em Ribeirão Preto no pescoço, segura várias
    outras medalhas obtidas em competições.
    A atleta de Cataguases, Maria de Fátima Archetti, 57 anos, representa o nome de Cataguases como corredora há cerca de 30 anos. Ela conta que iniciou, após um problema de saúde e a indicação de seu médico para que ela praticasse esporte. Durante todo o tempo em que pratica, já participou de diversas categorias e chegou a ser considerada, no início de carreira, a melhor corredora dos 800 metros nos Jogos do Interior de Minas, JIMI.

    A atleta na pista da USP em Ribeirão Preto (SP)
    Foto: Arquivo pessoal
    Atualmente, ela participa da categoria Master e no último evento que participou, no final de junho, o XII Torneio da Amizade de Atletismo Master de Ribeirão Preto (SP), saiu vencedora, obtendo 4 medalhas de ouro: Nos 800m, 1500m, 5.000m e revezamento 4x100m. Este último, sem esperar participar, entrando na última hora para cobrir uma participante que faltou.

    Fátima exibe suas 4 medalhas de ouro obtidas no
    XII Torneio da Amizade  em Ribeirão Preto (SP)

    Foto: Arquivo pessoal
    Fátima também tem participado de diversas corridas de rua em Juiz de Fora e tem chegado bem colocada, já obteve inclusive o 5º lugar no geral em uma delas, que contou com a participação de 3 mil atletas aproximadamente, a maioria mais nova do que a cataguasense. Estes resultados, proporcionaram a Fátima o sétimo lugar do ranking de Juiz de Fora em sua categoria e seu objetivo é ficar entre as 10 melhores no geral ainda este ano.

    Sala de troféus. Foto: Arquivo Pessoal
    Sem patrocínio para temporada deste ano, a atleta procura apoio de amigos e empresários da região para continuar participando das competições e continuar levando o nome de Cataguases e da Zona da Mata Mineira, ao lugar mais alto do pódio, pois seus principais objetivos agora, são: O II Torneio Ipatinga de Atletismo Master que está marcado para o dia 26 de julho e é organizado pela Associação Master de Atletismo do Vale do Aço (Amava), o II Regional Unileste de Atletismo Master em Coronel Fabriciano (MG) que acontece em setembro e também o Campeonato Sul Americano que acontecerá entre os dias 1º e 9 de novembro deste ano na Colômbia, nos municípios de Medellín e Guarne. Ela conta que tem conseguido ótimos índices para participar do Campeonato Sul Americano, mas que a dificuldade fica sempre no patrocínio para bancar as passagens e toda estadia nos locais de competição.

    Fátima também fez questão de agradecer seus últimos patrocinadores, que fizeram parte da conquista das quatro medalhas de ouro da atleta no Torneio de Ribeirão Preto: Márcio do Rei dos Tijolos, Cláudia e Maurício da Fábrica de Móveis Bom Pastor, os vereadores Geraldo Majella e Antônio Beleza, a Dra Fernanda Peixoto e seu irmão Daniel Archetti.
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Atleta de Cataguases ganha 4 medalhas em Ribeirão Preto e busca patrocínio para continuar Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início