Entidades e movimentos sociais realizaram, nesta quinta-feira (12), uma manifestação no Centro de Juiz de Fora. Segundo a secretária da Associação de Docentes do Ensino Superior de Juiz de Fora (Apesjf), Amanda Pinheiro, a ação faz parte do movimento “Na Copa vai ter luta”, que ocorre em âmbito nacional. “Na cidade estamos com a Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (Anel), o movimento Mulheres em Luta, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e várias outras entidades”, comentou.
![]() |
Foto: Tribuna de Minas |
De acordo com Amanda Pinheiro, o principal objetivo foi questionar os grandes investimentos na Copa do Mundo. “Queremos chamar a atenção da sociedade para os gastos enormes da Copa, enquanto os serviços públicos como saúde e educação estão precários. Já que o evento vai acontecer queremos que ocorra também uma reflexão a respeito”, explicou.
O grupo se concentrou em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora, no Parque Halfeld. “Não sabemos ao certo quantas pessoas compareceram. A Polícia Militar informou que a manifestação foi pacífica e não soube dizer quantas pessoas estiveram no local. O trânsito na região também não precisou ser interditado.
Fonte: G1
0 comments:
Postar um comentário