
Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.
Para transferir o domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.
Cataguases
Em Cataguases, o Cartório Eleitoral fica na Rua Doutor Lobo Filho, 155, Centro (rua atrás do Santuário de Santa Rita de Cássia) e funciona de 12 às 18 horas.
Da Agência Minas / EBC
0 comments:
Postar um comentário