Inaugurada em Minas Gerais no dia 30 de abril, a Delegacia Virtual já se encontra ativa para o registro de acidentes de trânsito sem vítima ocorridos no estado. Para isso, o usuário deve acessar o site www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br e informar sua carteira de identidade, passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), o documento do veículo acidentado, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir e o telefone e e-mail. Não podem ser registrados os acidentes de trânsito com vítimas ou de natureza complexa, que demandem a realização de perícia.
O número do Registro de Evento de Defesa Social (REDS) será informado ao solicitante, por e-mail, com o passo a passo para a impressão do documento, em um prazo máximo de 30 minutos do registro da ocorrência.
A previsão, é que até o final do ano, a Delegacia Virtual disponibilize o registro de perda de documentos e objetos pessoais (30 de junho), o registro de pessoa desaparecida e localizada (30 de agosto) e o registro de danos simples (30 de outubro).
Plantão virtual
![]() |
| O delegado Dr. Demétrio se preparando para receber ocorrência de Carangola. Foto: Site do Silvan Alves |
Em Muriaé, já está sendo implantado o serviço de plantão virtual. A expectativa por parte dos órgão de segurança do estado de Minas Gerais são boas com relação a implantação do Plantão Virtual que poderá reduzir em até 90% os deslocamentos de policiais militares de um município a outro para registrar ocorrências em delegacias onde funcionam plantões regionalizados. Essa é a principal conclusão da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), com o propósito de debater as questões relativas aos plantões regionalizados da Polícia Civil.
As quatro primeiras cidades a receber o projeto Plantão Virtual são Ubá (Zona da Mata), Muriaé (Zona da Mata), Governador Valadares e Guanhães (ambas no Rio Doce).
“O Plantão Virtual é irreversível”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz. Ele acrescentou que a meta é expandir gradualmente o projeto, chegando a 54 regionais e alcançando todo o Estado até 2015. Ainda de acordo com Ferraz, a implantação do Plantão Virtual permite que apenas de 10% a 15% das ocorrências precisem realmente do deslocamento dos policiais até a delegacia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind
e Site do Silvan Alves
.jpg)
+-+recebendo+ocorr%C3%AAncia+atrav%C3%A9s+do+Plant%C3%A3o+Virtual.jpg)
0 comments:
Postar um comentário