Tomou posse como vereador na tarde desta quinta-feira na Câmara de Miraí, o então 1º suplente, Osvaldo Alves Felipe (Sapé). A cerimônia contou com a presença de autoridades e pessoas importantes para o município como o Ex-Prefeito Luiz Fortuce, o presidente do PMDB local, Sr. José Augusto Resende Cumani, o ex-vereador Carlinhos Francelino, além de vários populares. Os vereadores da base do prefeito, no entanto, não compareceram.
+na+C%C3%A2mara+de+Mira%C3%AD+-+MG+(9).jpg)
A medida foi necessária após denuncias do Presidente do PC do B de Miraí, Cláudio Azevedo, relativas ao pagamento de notas "frias" pelo vereador Roseni Miranda Dutra quando este era presidente da Câmara em outro mandato, culminando com o pedido de afastamento imediato pelo Juiz Marcelo Alexandre do Vale Thomáz, após investigações no Legislativo e instauração de Ação Civil Pública no Ministério Público por parte do Promotor de Justiça, Dr Gustavo Garcia Araújo. A primeira denuncia realizada por Cláudio Azevedo, foi em 7 de fevereiro de 2013, posteriormente, outras notas foram denunciadas.
Sapé que é do PMDB, já foi vereador outras 4 vezes e na eleição de 2012, recebeu 246 votos, ficando empatado com Haroldo Dutra, também do PMDB, mas, como é mais velho, ficou à frente como suplente.
Roseni, também já estava em seu 5º mandato e havia deixado o PMDB (partido de oposição no município), em 2013 para filiar-se ao Solidariedade (SDD) e aderir a base do atual prefeito, José Ronaldo Milane (PSDB). Com o novo vereador, a oposição volta a ganhar força em Miraí e passa de 4 para 5 vereadores dos 9 que compõe a Câmara Municipal. Roseni no entanto, tentará voltar ao cargo através de liminar na semana que vem.
Em seu discurso de Posse, Sapé disse que mesmo não tendo mandato, sempre desempenhou seu trabalho para o bem da comunidade e que veio para trabalhar com honestidade e para o povo, independente de sigla partidária. "Em nenhum momento eu vou decepcionar vocês, pois vou trabalhar com pureza de coração e honestidade para a grandeza deste povo" disse.
Em seguida, o Vice-Presidente da Câmara, vereador José Silva Ferreira, ressaltou o momento histórico em que a Câmara está passando, pois pela primeira vez um vereador foi cassado por improbidade, registrando, segundo ele, uma nova expectativa para Miraí de democracia. "Quem sabe de agora pra frente, Miraí possa mudar".
Também o Presidente da Câmara, Marcileide Carlos dos Santos, se manifestou dizendo que os vereadores devem ter compromisso para com o povo mas também com seu partido e que cada um deve ser responsável com seu mandato.
A vereadora Cristina Fatorelli Rocha, deu as boas vindas ao novo vereador e disse que tem pressa para que os processos sejam esclarecidos pois em 2008, ela trabalhava junto com o vereador cassado, como secretária da presidência. "Não cabia a mim, saber se as notas eram frias ou não, pois para isso existia 2 contadores e uma assessora jurídica. Eu sou uma pessoa que presa pela honestidade e tenho pressa para que tudo seja esclarecido" completou.
Confira mais tarde neste Site o vídeo com toda a Posse em Miraí.
Abaixo, álbum de fotos da solenidade:
0 comments:
Postar um comentário