728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    terça-feira, 15 de abril de 2014

    CATAGUASES: Moradores do bairro Vila Reis prestigiam palesta da Dra Maria Ângela Girardi sobre câncer de colo do útero e mama

    O PSF do bairro Vila Reis, representado pela enfermeira-chefe, Mirna Silva Soares, juntamente com a Associação de Moradores, representada por seu Presidente, André Luiz dos Santos Silva (Dedé), e o vereador Paulo Aritana, organizaram na noite desta segunda-feira (14), uma palestra sobre Câncer de colo do útero e de mama, proferida pela Dra Maria Ângela Girardi.

    A médica começou explicando que para ter saúde, é necessário gostar de si mesmo, ter paz, boa alimentação e realizar atividade física, além da importância para a mulher de realizar os exames preventivos contra o câncer de útero e mama, além do autoexame da mama e citou dados como o de que no Brasil, 1 mulher morre a cada 2 horas por Câncer de colo do útero, que 80% do câncer de mama é encontrado primeiro pelas mulheres ao realizar o autoexame e que 1% dos cânceres de mama são nos homens.

    Outro dado preocupante foi passado pela enfermeira Mirna Soares que relatou que no bairro Vila Reis o PSF possui uma meta de realizar 40 exames preventivos por mês e são realizados apenas 10 exames, alertando as mulheres da importância da conscientização sobre o assunto.

    Após a palestra, vários brindes foram sorteados para o público presente de aproximadamente mais de 200 pessoas.





    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CATAGUASES: Moradores do bairro Vila Reis prestigiam palesta da Dra Maria Ângela Girardi sobre câncer de colo do útero e mama Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início