Visando a capacitação e aprimoramento dos militares da Unidade, a 6ª Cia PM Independente realizou no período de 10 a 12 de março de 2014, em Cataguases, o treinamento e capacitação dos militares quanto ao correto manuseio, emprego e utilização dos fuzis/carabinas calibre 5,56 e 7,62, tendo como Instrutor o 2º Tenente PM Gilmar Guilherme Ferreira Seoldo, contando também com a participação do Tiro de Guerra, na pessoa dos Sub Ten Carlos e Sub Ten Lucena, os quais nos cederam as instalações do Estande de Tiro do TG.
O curso contou com a participação de 22 militares, sendo 4 militares da 4ª Cia PM Ind Meio Ambiente e Trânsito, uma conquista do Comando da Unidade junto a Academia de Polícia Militar.
"A Polícia Militar de Minas Gerais tem a premissa de desenvolver seu trabalho pautado na prevenção e na garantia dos direitos fundamentais. Neste ínterim os princípios basilares dos Direitos Humanos são transversais a qualquer conhecimento, habilidade e atitude dos policiais militares. Não diferente portanto a técnica policial militar, que de maneira interdisciplinar ombreia ao treinamento com arma de fogo, deve ser pautado nessa transversalidade, observando as normas que regulam a utilização de arma de fogo.
Para tanto é fundamental que o policial militar conheça o armamento que porta, suas peculiaridades e emprego, para que sua utilização seja pautada na legalidade, legitimidade, proporcionalidade e ética, visando a diminuição dos riscos à vida e integridade das pessoas.
Desta forma a 6ª Cia Independente não medirá esforços em cada vez mais aprimorar e qualificar os militares, visando a excelência na prestação de serviço de Segurança Pública." conforme disse o Ten Ranieri Márcio da Cruz, Comandante da 6ª Cia PM Independente, em nota.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 6ª Cia PM Independente
0 comments:
Postar um comentário