A empresa Hidroazul, enviou comunicado oficial para a imprensa na manhã desta segunda-feira, se pronunciando a respeito do grande incêndio que ocorreu em um de seus galpões na madrugada desta segunda-feira (24).
Segundo a nota, o incêndio ocorreu em uma área de 915 m2 e que os resíduos oriundos da água utilizada para o combate ao incêndio foram neutralizados, bem como os resíduos sólidos serão tratados e corretamente destinados não causando danos ambientais.
Até o fechamento desta matéria, por volta das 11 horas da manhã, moradores de vários bairros próximos a empresa, sofrem com a fumaça que continua a sair do local.
A nota não explica ainda as causas do incêndio.
Sobre a Fumaça
Por e-mail, a Hidroazul, também falou sobre a questão da fumaça conforme a seguir: "Notamos o desconforto com a fumaça e lamentamos muito o fato. Ela tem origem no rescaldo dos materiais plásticos incinerados, predominantemente. Não há fogo aqui na empresa mas somente material incinerado a ser enviado para empresa credenciada pelos órgãos públicos para seu recolhimento.
A recomendação da MEDICLIN, empresa especializada em Medicina de Trabalho e que nos atende, é manter nas áreas mais afetadas pelos ventos, as janelas fechadas e as frestas das portas e janelas devem ser encobertas com pano molhado.
Não registramos ocorrência de pessoas internadas nem tampouco, como sabe, houveram vítimas neste incêndio."
Confira a nota oficial na íntegra abaixo:
"ESCLARECIMENTOS À IMPRENSA
Por intermédio do presente documento, comunicamos que na madrugada do dia 23/03/2014 para o dia 24/03/2014, por volta da meia noite, um incêndio tomou conta de um dos nossos galpões industriais, uma área de aproximadamente 915 (novecentos e quinze) metros quadrados.

Os resíduos sólidos estão sendo tratados e serão corretamente destinados, conforme as normas em vigor e a nossa política de sustentabilidade.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas estão sendo investigadas.
Cordiais saudações,
Roberto Abramson
Diretor Executivo"
0 comments:
Postar um comentário