728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    domingo, 16 de fevereiro de 2014

    Presidente do Conselho Comunitário diz que prefeitura só resolveu fazer o carnaval em Sereno porque foi pressionada

    O Presidente do Conselho Comunitário e de Desenvolvimento de Sereno, veio a público através de um comentário realizado no Site Mídia Mineira, na matéria "Prefeitura de Cataguases divulga programação nos Distritos e inclui o Distrito de Sereno" para expressar indignação por, segundo ele, o Prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, e o Secretário de Cultura, Zeca Junqueira, ter resolvido realizar o carnaval em Sereno, somente após ele, Alberto, ter solicitado o alvará para fazer o carnaval com recursos próprios.

    Desde o ano passado que criou-se um impasse entre o conselho de Sereno e a Prefeitura Municipal de Cataguases, pelo fato do Conselho não ter conseguido apresentar as notas fiscais solicitadas pela Prefeitura para prestação de contas do dinheiro recebido para realização do concurso agropecuário de 2013 no distrito.

    Recentemente, Alberto Spindola, esteve no programa "Debates do Povo" do radialista Gomes, para tentar esclarecer porque não conseguiu ter a prestação de contas aceita pela prefeitura. Segundo explicou, ele teria conseguido recibos dos produtores rurais, mas como a prefeitura exige nota fiscal, ficou inviável  pegar uma nota fiscal de cada produtor. Alberto disse que alguém na prefeitura teria sugerido que ele conseguisse uma nota fiscal do valor total com outra empresa, mas que isto ele não iria fazer pois considera ilegal. 

    O Procurador da Prefeitura, Rafael Vieira, em entrevista exclusiva ao Site Mídia Mineira, falou que a prefeitura é obrigada a processar o Conselho e já deu entrada no processo, pois necessita da prestação de contas, caso não aconteça, o município que a devolução do dinheiro aos cofres púbicos.

    Alberto termina seu comentário dizendo que o Prefeito "teve que se ver pressionado para assumir sua responsabilidade". Confira abaixo o comentário na íntegra que foi enviado para o Site Mídia Mineira:

    Saiba mais:
    "Eu Alberto Spíndola, venho a público Como Presidente do Conselho Comunitário de Desenvolvimento do Distrito de Sereno, esclarecer que o Prefeito Cesar Samur, juntamente com seu Secretário de Cultura somente incluiu o carnaval no Distrito de Sereno após minha solicitação de Alvará para realização do Carnaval nos dias 21 e 22 de fevereiro, alvará este que, protocolei no dia 07/02 e até a presente data, não obtive nenhum parecer. Quero ressaltar que o Carnaval iria ser realizado com recurso de patrocínio Conseguido por Mim, Presidente do Conselho, sem nenhuma verba da Prefeitura, apesar de ser sua a obrigação, tendo em vistas que o prefeito se negou a repassar a verba ao Conselho para realização do Carnaval.

    Gostaria muito de contar com a Prefeitura como parceira, mas infelizmente, estamos diante de um "desgoverno", onde fala-se e desfala-se como se fosse a coisa mais natural. Enquanto o Prefeito, que por sinal, é de uma incompetência incalculável estiver cercado de pessoas também incompetentes, nossa Cataguases vai continuar estagnada.

    Assim termino minha indignação a respeito da atitude do nosso governante, que teve que se ver pressionado para assumir sua responsabilidade e fazer um Carnaval para os cidadãos Serenenses."
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Presidente do Conselho Comunitário diz que prefeitura só resolveu fazer o carnaval em Sereno porque foi pressionada Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início