O juiz eleitoral, Maurício José Machado Pirozzi, cassou na tarde desta quinta-feira (20), o mandato do prefeito e vice-prefeito de Santana de Cataguases, Manoel Luiz Mathias e Sebastião Thomaz Pires respectivamente.
A cassação aconteceu, devido uma ação contra Prefeito e vice que conteria denuncia de compra de votos na eleição.
O julgamento aconteceu enquanto o Prefeito Luis Mathias, estava em Belo Horizonte participando do lançamento oficial da candidatura de Pimenta da Veiga ao Governo de Minas, juntamente com um de seus assessores, Carlos Magno, conforme foi flagrado com exclusividade pelas lentes do Site Mídia Mineira.
Nesta sexta-feira, tanto prefeito e vice, deverão recorrer da decisão, mas caso não obtenham êxito, o Presidente da Câmara e segundo colocado nas eleições extemporâneas, Gumercindo Augusto de Resende deverá assumir a prefeitura.
Duas cassações em um ano, sei não mas parece que Santana de Cataguases não demora volta a ser mais um distrito de Cataguases.
ResponderExcluirCaso tenha que acontecer isso, espero que seja distrito de Muriae, porque Cataguases nao da conta nem dos distritos que possui e ate mesma a cidade esta uma vergonha. Falta administrador .
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir