
“No primeiro dia, quando o estudante chegar à escola, terá início o ano letivo de 2014, então ele já saberá em que turma vai ficar. Para as escolas, as orientações são as mesmas do ano passado: observar todo o cumprimento do calendário, a proposta curricular e todo o projeto pedagógico da escola”, ressalta a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza Santos. A Resolução da Secretaria de Estado da Educação nº 2.442 é o documento que dá aos diretores e equipes das escolas a lista do que deve ser feito até a chegada dos alunos na escola.
Designação
Nesta última semana, as escolas também iniciaram o processo de designação de professores e outros servidores. Os designados são contratados em caráter temporário para substituir servidores afastados pelos mais diversos motivos, como licença para tratamento de saúde, licença maternidade, afastamento preliminar à aposentadorias entre outras. A chamada inicial para designação começou na terça-feira (28) e as designações podem ocorrer ao longo de todo o ano. Se uma professora entrar de licença-maternidade em maio, por exemplo, e não houver na escola ou na sua localidade outro professor efetivo ou efetivado que possa assumir esta vaga, a mesma será disponibilizada para designação.
Nesta semana, as escolas divulgarão as vagas por meio de editais afixados na própria instituição, na Superintendência Regional de Ensino e em locais públicos previamente definidos, com antecedência mínima de 24 horas do horário previsto para a seleção de candidatos. Para saber sobre vagas em escolas de seu município, o interessado pode entrar em contato com a Superintendência Regional de Ensino de sua região.
Os aprovados no último concurso da Secretaria de Estado de Educação que ainda não foram nomeados terão prioridade para designação se comparecerem no dia e horário divulgados na escola. Em seguida a prioridade é do candidato habilitado inscrito no cadastro, obedecida a ordem de classificação. Esgotada a listagem de classificação ou não comparecendo no momento da designação candidato inscrito, poderá ser designado candidato não inscrito que atenda às exigências e critérios da Resolução SEE nº 2441/2013.
No ato da designação, o candidato deverá apresentar uma série de documentos, listados na Resolução SEE nº 2.442, inclusive o certificado do curso de Saúde Vocal. Saiba mais sobre o curso neste link.
*Da Agência Minas
0 comments:
Postar um comentário