A defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, estará hoje em Cataguases para se reunir com os defensores públicos em atuação na Regional Mata II.
| Andréa Abritta Garzon / Foto: Agência Minas |
Além dos defensores públicos em atuação em Cataguases, participam também da reunião defensores lotados nas comarcas de Ervália, Leopoldina, Muriaé, Palma, Ponte Nova, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco.
Periodicamente, a defensora pública geral visita as regionais da Instituição, realizando reuniões com os defensores. Os encontros têm como objetivos primordiais a aproximação e a integração entre a Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) e os municípios, além de possibilitar conhecer as deficiências e as especificidades de cada um.
No segundo semestre de 2013, as regionais do Triângulo Mineiro, Mata I, Alto Rio Pardo, Circuito das Águas, Sul de Minas e Norte receberam a visita da Defensoria Geral. Em 2014, as reuniões foram iniciadas no dia quatro de fevereiro, em Ipatinga, na Regional Vale do Aço. No dia seis, foi a vez de Governador Valadares, na Regional Vale do Rio Doce, receber a defensora geral. E, Teófilo Otoni sediou a reunião da Regional Mucuri, no dia sete de fevereiro.
Acompanham a defensora pública geral na reunião, a chefe de gabinete da DPMG, Christiane Neves Procópio Malard; e o assessor Institucional, Wiliam Riccaldone Abreu. A reunião acontece a partir das 9h30, na sede da Defensoria Pública em Cataguases, localizada na Praça Dr. Cunha Neto, nº 67, 2º andar, Bairro Granjaria, onde a defensora pública geral de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon estará disponível para entrevistas no horário de 15 horas.
Homenagem
Nesta quarta-feira (12), a defensora pública geral será homenageada pela Câmara Municipal de Cataguases pelos relevantes serviços prestados à Regional Mata II. Andréa Abritta Garzon receberá Moção de Aplauso, às 20 horas, na Praça Santa Rita, nº 498, no Centro.
Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais
A Defensoria Pública é a instituição pública responsável pelo atendimento e orientação jurídica dos cidadãos carentes.
Das 16 comarcas que integram a Regional Mata II (Cataguases, Ervália, Leopoldina, Muriaé, Palma, Ponte Nova, Ubá, Viçosa, Visconde do Rio Branco, Eugenópolis, Miradouro, Miraí, Pirapitinga, Senador Firmino, Teixeiras e Tombos), nove estão providas pela Defensoria Pública: Cataguases, Ervália, Leopoldina, Muriaé, Palma, Ponte Nova, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco.
Fonte: Assessoria de Comunicação da DPMG
0 comments:
Postar um comentário