A partir desta terça-feira (24), o Site Mídia Mineira estará exibindo uma série de entrevistas com políticos de Cataguases em nosso "Especial de Fim de Ano".
A primeira entrevista, foi com o Presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Fernando Pacheco Fialho, que falou sobre vários temas.
Primeiro Ano:
O Presidente contou sobre seu primeiro ano como vereador e Presidente do Legislativo Municipal, fez um balanço desta legislatura que segundo ele está sendo positivo, mas que ainda precisa melhorar, na questão partidária que vem atrapalhando a Câmara.
Ele também considera que a Câmara está dividida, mas não encara como ruim, pois segundo ele, as divergências podem até ser benéficas e ajudar o Executivo.
Fernando Pacheco, também ressaltou as conquistas durante o ano, como a passagem em definitivo do Prédio da Câmara entre outras.
O vereador, também falou da sua eleição para Presidente e atribuiu este fato como o principal fator para o aumento das discussões políticas e da cisão no legislativo no ano e comentou do processo que enfrentou por parte do vereador Serafim Spindola por ter negado vistas.
Eleições de 2014
Sobre as eleições do próximo ano, Fernando Pacheco disse que não pretende apoiar um candidato específico e que não é favorável a trocas de favores por apoio político.
Finanças do Legislativo
O Presidente, disse que no próximo ano, pretende cumprir o restante da devolução que ficou acordada com o Executivo que ficará em torno de R$ 250 mil e que pretende trocar o veículo do Legislativo e executar reformas na sede da Câmara. Ele também não descarta a compra de um terreno para ampliar o Legislativo, mas disse que tudo será feito com a anuência da maioria dos vereadores.
Erros e Acertos
Fernando Pacheco, disse que considera um erro, não ter organizado melhor o tempo das reuniões, permitindo discussões políticas que segundo ele, atrapalharam o andamento das Sessões e pensa para o próximo ano, propor a alteração para duas sessões por semana.
Sobre seus acertos, Fernando disse que considera não ter aceitado acordos por troca de votos e ter contratado as pessoas da área administrativa da forma que ele queria, um grande acerto e também citou a afetação do prédio da Câmara como a grande realização desta Mesa Diretora.
Legado
Perguntado sobre como gostaria de ser lembrado no futuro, Fernando Pacheco disse que não entrou na política para ter seu nome em uma placa, e que gostaria que esta legislatura, fosse lembrada como a melhor de todos os tempos.
Vereador x Presidente
Embora considere importantíssimo ter no currículo a Presidência da Câmara, Pacheco considera que não conseguiu exercer o mandato como vereador da forma como gostaria, pois a presidência ocupa seu tempo integralmente, mas disse que nos dois últimos anos, tentará executar seu mandato com maior amplitude.
Veja Também:
Especial de Fim de Ano: Vídeo da Entrevista com Geraldo Majella, Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Cataguases
Veja Também:
Especial de Fim de Ano: Vídeo da Entrevista com Geraldo Majella, Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Cataguases
Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:
0 comments:
Postar um comentário