728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

    Vereadores pedem interdição do loteamento de propriedade do prefeito de Santana de Cataguases

    A reportagem feita com exclusividade pelo Site Mídia Mineira no quadro "Fala Cidadão", sobre o Loteamento Floresta, que seria pertencente ao prefeito de Santana de Cataguases, Sr. Manoel Luiz Mathias, repercutiu na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cataguases desta terça-feira (10).

    Os vereadores que receberam as denuncias da população, Serafim Couto Spíndola, Walmir Linhares e Antônio Batista Pereira (Beleza), entraram com um pedido de requerimento urgente, para o Prefeito Municipal, Cesinha Samor, solicitando a imediata interdição do loteamento Floresta.
    A lei que aprovou o
    Loteamento é de 1994

    No inicio da Sessão, foi exibido o Vídeo da reportagem do Site Mídia Mineira e no período da votação, vários vereadores se manifestaram favoráveis, como Antônio Batista Pereira (PSD), que disse lamentar o que está acontecendo no local e que mesmo se tudo estivesse de acordo com a lei, não seria viável abrir um loteamento na época de chuvas.

    O Vereador Michelângelo, ressaltou a importância do
    Site Mídia Mineira em dar publicidade aos anseios do povo
    O vereador Fernando do Amaral que é do mesmo partido do prefeito Cesinha  (PC do B), se comprometeu em assinar também o requerimento e classificou a situação como triste.

    Vinícius Machado (DEM), achou estranho o fato de se estar fazendo obras em um loteamento sem a infraestrutura. "É isso que causa um pouco de estranheza, porque para uns pode e para outros não" completou o vereador.

    Walmir Linhares, após explicar a situação que encontrou no local disse: "O que é estranho é o fato de um loteamento aprovado no ano de 1994, após tantos anos e ninguém ter mexido uma palha, só agora está dando andamento.[...] Se a justiça entender que o loteamento está aprovado, eu acho mais do que justo que as pessoas que foram contempladas pela prefeitura sejam beneficiadas, porque existe um documento" concluiu.

    Serafim Spíndola, Chamou a todos os vereadores para assinar o requerimento conjuntamente e solicitou que fosse enviada uma cópia ao Ministério Público. "Esse requerimento deve ser encaminhado também para o Ministério Público, porque eu não acho que a prefeitura, vai querer embargar um loteamento sendo parte" disse o vereador que também completou argumentando que quando chove, a Rua fica intransitável, com cerca de meio metro de lama.

    Ainda o vereador Walmir Linhares, fez críticas ao proprietário do loteamento e disse que ele não está seguindo os trâmites legais como deveria e que estaria fazendo uma covardia com a população local. 

    Completando os debates, Serafim Spíndola ainda fez uma pergunta para o vereador Walmir Linhares: "Pela sua conotação, Vossa Excelência está passando a impressão de que os procuradores de Cataguases e de Santana, são os mesmos?"



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Vereadores pedem interdição do loteamento de propriedade do prefeito de Santana de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início