
Majella disse que ainda não executou seu mandato como vereador da forma como gostaria devido ao tempo gasto como a função de Secretário da Mesa Diretora e avaliou sua atuação, como nota 7,5.
Perguntado sobre o que considerava ter ocorrido de negativo ou positivo na política cataguasense em 2013, o vereador, disse que não viu fato negativo na politica do município e destacou como positivo, a atuação do presidente Fernando Pacheco a frente do Legislativo municipal.
Geraldo Majella também falou sobre projetos do executivo e Legislativo, acha importante os debates e considera que a Câmara amadureceu com relação a votação dos projetos.
Demissões
No entender do vereador, será difícil para o Executivo não realizar demissões no próximo ano, para diminuir a folha de pagamento, porém, se sente preocupado com o "Caos Social" que esta atitude poderá causar.
Professores
Geraldo Majella, que é pedagogo, disse que pretende conversar com os professores no próximo ano para ouvir as revindicações, porém considera que será muito difícil o Pagamento do Piso Salarial reivindicado pois, segundo ele, nenhuma prefeitura da região conseguiu concretizar isto. "Eu sonho com os professores mais valorizados e vou trabalhar para isto, eu estou disposto a reunir com os professores para isto, de uma forma muito séria e muito justa para dar o que eles merecem" disse.
Projetos
Em relação aos Projetos, o vereador, disse que já fez vários projetos mas que tem passado para o Executivo dar entrada, pois são projetos que o vereador não poderia entrar por gerar gastos. Majella, disse que está confeccionando um projeto para o esporte, denominado Euripedes Amâncio, que gerará recursos para esportistas, na mesma proporção que a Lei Ascânio Lopes trás para a cultura.
Eleições 2014
Sobre as eleições de 2014, Majella disse que ainda não tem candidato para Deputado Estadual mas que gostaria de apoiar um candidato de Cataguases. No caso do Deputado Federal, o vereador, não abre mão de apoiar um candidato do PT e disse estar entre os candidatos Reginaldo Lopes ou Margarida Salomão.
Veja também:
Especial de Fim de Ano: Vídeo da Entrevista com Fernando Pacheco Fialho, Presidente da Câmara Municipal de Cataguases
Veja também:
Especial de Fim de Ano: Vídeo da Entrevista com Fernando Pacheco Fialho, Presidente da Câmara Municipal de Cataguases
Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:
0 comments:
Postar um comentário