728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013

    Em Ação conjunta Policiais Militares e Federais apreendem quase 2 toneladas de maconha em Minas Gerais

    Policiais militares e federais prenderam, na madrugada desta quinta-feira, 31, na cidade de Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, cinco integrantes de uma quadrilha de traficantes. Na operação, que envolveu guarnições do 25º e do 40º Batalhões, com apoio de um helicóptero do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, foram apreendidas 1,8  toneladas de maconha, 16kg de cocaína, produtos químicos para a produção de crack, seis armas de fogo, entre elas uma metralhadora, coletes à prova de balas, 1.200 munições de vários calibres, dinheiro, balança e três veículos.

    A AÇÃO

    Na manhã de hoje, o chefe da Delegacia de Repressão às Drogas,  delegado João Geraldo de Almeida, acompanhado dos comandantes do 25º e 40º BPMs, Tenente-Coronel Machado e Tenente-Coronel Júlio César, respectivamente, explicaram a operação em coletiva de Imprensa concedida na sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte.

    Segundo o delegado, a quadrilha já estava sendo monitorada há quatro meses. Nos primeiros levantamentos, foi constatado que grande carregamento de drogas estaria em Sete Lagoas. Assim que acionado, o 25º BPM, por meio de seu Serviço de Inteligência, começou  a levantar informações e descobriu que os criminosos estariam na verdade em Esmeraldas.

    “Fomos acionados pela PF e começamos a rastrear nossa área, até que descobrimos que os integrantes da quadrilha estariam em um sítio descarregando drogas. Com isso, fizemos contato com o 40º BPM, responsável pelo policiamento na região.”, explicou o Ten-Cel Machado.

    Em seguida o Ten-Cel Júlio César enfatizou a parceria com a Polícia Federal e explicou como foi feito o cerco ao imóvel, localizado no Bairro Melo Viana. “Chegamos ao sítio denunciado, com apoio do helicóptero, e flagramos os traficantes carregando a droga em um caminhão. Ele tentaram fugir, mas foram detidos.”

    O delegado João Geraldo informou que a droga estava escondida em um fundo falso da casa e seria distribuída em Belo Horizonte. Ainda segundo o policial, um dos envolvidos cumpria pena em regime semiaberto e foi detido na penitenciária José Maria Alkmim.

    Fonte: PMMG / Sheila de Ângelis
    Foto: Cb Jonílson/PM5
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Em Ação conjunta Policiais Militares e Federais apreendem quase 2 toneladas de maconha em Minas Gerais Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início