728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quarta-feira, 16 de outubro de 2013

    Câmara resgatará livro raro sobre a história de Cataguases

    Foi aprovado por unanimidade na noite desta terça-feira (15), o Projeto de Lei do Vereador Aquiles Branco Ribeiro (PHS) para reedição da obra "O Município de Cataguases", de Arthur Rezende que foi vereador (foto abaixo em preto e branco).

    O Projeto, é uma Lei autorizativa e tem o objetivo de imprimir 1000 cópias do livro raro que foi escrito em 1908 e é hoje o relato histórico mais antigo que se tem notícia.

    Os exemplares serão vendidos a R$ 50,00 e todo o dinheiro arrecadado será para construir o memorial Artur Rezende que contará também com uma biblioteca.
    O livro está sendo editado com a contribuição do escritor Joaquim Branco que já está trabalhando a cerca de dois meses na editoração e tradução de alguns textos da época.


    Embora os pareceres da Procuradoria, Comissão de Constituição Justiça e Redação e da Comissão de Orçamento e Finanças, fossem favoráveis, o procurador, José Henriques, ressalvou que os herdeiros de Artur Ribeiro, devem autorizar a publicação para que não haja disputas futuras por direitos autorais. Aquiles Branco, explicou que estes contatos já estão em andamento.

    Após a votação, o Presidente da Câmara, Fernando Pacheco, pediu que não houvesse nome ou fotos de vereadores, pois segundo ele, é um dos princípios da administração pública a impessoalidade, porém, o vereador Aquiles Branco, juntamente com a Historiadora Joana, acharam melhor registrar o Projeto de Lei, juntamente com o nome de todos os envolvidos.




    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Câmara resgatará livro raro sobre a história de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início