O Governador Antônio Anastasia divulgou nota oficial nesta segunda-feira (2), lamentando a morte em Bréscia, na Itália, da mineira de Uberlândia, Marilia Rodrigues Silva Martins, 29 anos.
A vítima (foto), que já residia na Itália há 10 anos e que estaria grávida de 5 meses, foi encontrada nesta sexta-feira (30), no escritório em que trabalhava em Gambara.
Em nota oficial, Antonio Anastasia, além de declarar consternação e pesar, assegurou o empenho do Governo de Minas em acompanhar, ao lado família de Marília Rodrigues e do Itamaraty, as investigações realizadas por autoridades italianas e os demais desdoramentos do caso.
“Fiquei muito sensibilizado com a morte da jovem mineira Marília Rodrigues Silva Martins, principalmente pela maneira trágica como ocorreu, e levo a minha solidariedade à sua família. Além de prestar toda a ajuda à família para remoção do corpo, em conjunto com o Itamaraty, o Governo de Minas também se empenhará junto às autoridades italianas para uma rápida conclusão das investigações sobre a morte de Marília”, declarou o governador de Minas, Antonio Anastasia.
O governador Antonio Anastasia designou a chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Governo de Minas, Chyara Sales Pereira, para coordenar a atuação do Estado no caso. Nessa segunda-feira, Chyara Sales já colocou a família de Marília Rodrigues em contato com o Ministério das Relações Exteriores.
Com informações da Agência Minas
0 comments:
Postar um comentário