728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 27 de agosto de 2013

    "Vascaíno é sangue bom" mobiliza torcida para doar sangue em Juiz de Fora

    Vascaínos de Juiz de Fora e de várias partes do pais aderiram a campanha: "VAMOS TODOS DOAR DE CORAÇÃO"

    O evento surgiu no ano passado após o Hemorio divulgar que precisava de doações no período do Carnaval. Trezentos torcedores compareceram – sendo que a maioria não morava no Rio de Janeiro.

    A mobilização foi feita por meio das redes sociais e, desde então, a iniciativa se expandiu. No dia 18 de agosto de 2012, também celebrando o aniversário do Vasco, houve campanha em 30 cidades e doações avulsas de pessoas que procuraram os hemocentros mais próximos, mesmo sem ter campanha no local.

    O Site oficial do Vasco da Gama também destacou: 

    Marcela Castro participou da campanha em 2012
    no Hemocentro de Barra dos Garças (MT)
    (Foto: Divulgação/Vascaíno é Sangue Bom)
    "Vascaíno, doe sangue e medula óssea usando uma camisa do CRVG para comemorar o aniversário de 115 anos do Clube Gigante da Colina em qualquer HEMOCENTRO do Brasil em grande estilo: Salvando vidas de Norte a Sul deste Brasil!

    A Thamires Dutra foi uma das Vascaínas beneficiadas com as últimas doações cruz-maltinas. Ela recebeu menção honrosa pela grande quantidade de doações dos Cruz-maltinos que foram até ao HEMOCENTRO de Niterói nas últimas duas semanas. Ela está vencendo a luta contra uma leucemia com a ajuda de Vascaínos solidários.

    Os Cruz-maltinos estão se organizaram nas seguintes cidades: Aracaju (SE), Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Jaguaré - São Mateus (ES), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), Manaus (AM), Resende (RJ), São Paulo (SP), Teresina (PI), Vitória- Vila Velha - Serra (ES). Os Vascaínos de outras cidades poderão doar em qualquer lugar do Brasil, onde exista um HEMOCENTRO.

    O QUE É NECESSÁRIO PARA DOAR SANGUE?

    - Documento oficial de identidade com foto;
    - Estar bem de saúde;
    - Pesar mais de 50 kg;
    - Ter entre 16* e 67 anos; (* Entre 16 e 18 anos incompletos será necessário ter autorização expressa de um responsável)
    - Não se deve doar sangue em jejum; (Evite apenas os alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação)
    - Não ser usuário de drogas;
    - Não ter situação de risco para doenças sexualmente transmissíveis;

    O QUE É NECESSÁRIO PARA DOAR MEDULA ÓSSEA?

    - Documento oficial de identidade com foto;
    - Estar bem de saúde;
    - Pesar mais de 50 kg;
    - Ter entre 18 e 55 anos; (Para entrada no Redome a idade máxima é de 51 anos - para ser convocado a doar, até 55 anos).
    - Não ser usuário de drogas;
    - Não ter situação de risco para doenças sexualmente transmissíveis;

    Os organizadores do movimento "Vascaino é sangue bom" pediram que ao doar, cada um manifestasse na recepção do HEMOCENTRO o desejo de se cadastrar também no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). "Uma pequena parte da sua doação de sangue será analisada para se dar a entrada no Cadastro. Se aparecer alguém com a compatibilidade de sua medula, você será convocado para doar após passar por uma bateria de exames." 

    Salve vidas!!! Seja doador de Sangue e Medula Óssea."

    Fonte: Site oficial do Vasco
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: "Vascaíno é sangue bom" mobiliza torcida para doar sangue em Juiz de Fora Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início