Atividade, que será realizada no Parque Municipal de Belo Horizonte neste sábado (3), é aberta ao público e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde
Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada no período de 1º a 7 de agosto, a Sociedade Mineira de Aleitamento Materno, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), irá promover, neste sábado (3), às 9h, no Parque Municipal de Belo Horizonte, uma oficina lúdica de amamentação. O evento, aberto ao público, busca sensibilizar toda a população para os benefícios da prática na promoção e proteção à vida e à saúde da criança.
No local, serão instaladas tendas com exposições de materiais, informações e realizações de várias atividades educativas e lúdicas. Com a presença da Mãe Gotinha, mães, crianças e público em geral poderão participar de oficinas, pintura facial, teatro, aferição de pressão arterial e orientações sobre amamentação e cuidados com o recém-nascido.
Para encerrar a semana Mundial de Aleitamento Materno, no dia 26 de agosto, será realizada uma palestra, ministrada pela médica Keiko Teruya, para 80 profissionais da saúde no auditório da Maternidade Odete Valadares, pertencente a Rede Fhemig, sobre o tema aconselhamento em amamentação.
Bancos de leite humano em Minas
Em Minas, existem 17 instituições, entre hospitais e maternidades, que possuem bancos de leite ou postos de coleta de doação. O leite humano doado é pasteurizado e utilizado para alimentar recém-nascidos.
As instituições que prestam o serviço no Estado são: Hospital de Uberaba (universitário); Hospital Sul de Minas de Varginha e Pouso Alegre; Hospital Aroldo Tourinho em Montes Claros e Hospital Universitário; Hospital Universitário de Uberlândia; Hospital de Juiz de Fora, Barroso, Barbacena e São João Del Rei; Hospital Margarida, em João Monlevade; Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto; Hospital Público Regional de Betim e Maternidade Pública; Hospital Nossa Senhora de Santana em Brasília de Minas; Hospital São Sebastião em Viçosa; Hospital de Lavras; Maternidade Pública de Ibirité; Hospital Público de Itaúna-Maternidade; Hospital Sofia Feldmam; Hospital Nossa Sra. Das Dores, em Itabira; Maternidade Pública de Oliveira e Maternidade Odete Valadares.
Fonte: Agência Minas
0 comments:
Postar um comentário