728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 31 de julho de 2013

    Morre mais uma estudante vítima da tragédia na BR-116 em Leopoldina. Número de mortos passou para 10. Veja lista


    Mais uma vítima do acidente ocorrido na tarde de segunda-feira (29) na BR-116 (Rio Bahia) em Leopoldina faleceu hoje na Casa de Caridade Leopoldinense. Trata-se da estudante da UNIFOA em Volta Redonda (RJ), Mariana Gomes Porto dos Santos de 24 anos (foto abaixo). Ela era natural de Taubaté (SP) e Teve 95% do corpo queimado, ficou na UTI, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu as 4h45min na Casas de Caridade Leopoldinense, ela era a condutora do Hyundai. As demais vítimas já foram quase todas identificadas.

    Segundo informações da PRF, uma carreta Bi Trem transportando gasolina e óleo diesel colidiu com cinco automóveis em um trecho de curvas acentuadas em declive, na altura do Km 781, provocando o tombamento da carreta e a colisão com os carros em seguida.

    No acidente, estavam em um Hyundai HB20 - FKU-9457, placa de Taubaté-SP, 4 estudantes de medicina da UNIFOA de Volta Redonda (RJ), sendo que 3 delas faleceram no local e 1 segue internada em estado gravíssimo. Elas estavam vindo do municipio de Vargem Alegre onde a estudante Elisa Dias da Costa possuía familiares.

    Os outros carros envolvidos foram: 
    • Corsa-CSP-0673 de São José dos Campos - SP, 
    • Eco Esport - KVF-6390 do Rio de Janeiro - RJ
    • Fiat Uno - lNN-9852 do Rio de Janeiro - RJ
    • Ford Focus
    10 pessoas morreram:
    (Lista extra-oficial)

    Mariana Mascarenhas
    Ana Paula Araujo
    Mariana Mascarenhas Pereira: 23 anos, natural de Volta Redonda (RJ), estudante de medicina da UNIFOA em Volta Redonda, Trabalhou no serviço de Resgate em 2012. Filha do empresário Mauro Campos Pereira, presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense (Sinduscon).

    Elisa Dias da Costa: 25 anos, natural de Vargem Alegre (MG), estudante de medicina da UNIFOA em Volta Redonda (RJ), Trabalhou no serviço de Resgate em 2012.

    Mariana Gomes dos
    Santos Faleceu nesta
    quarta em Leopoldina
    Ana Paula Ruy Cotrin Araújo: 24 anos, natural de Cruzeiro (SP), estudante de medicina da UNIFOA em Volta Redonda (RJ).
    Elisa Costa

    Mariana Gomes Porto dos Santos: 24 anos, natural de Taubaté (SP) Teve 95% do corpo queimado, ficou na UTI, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu as 4h45min na Casas de Caridade Leopoldinense, ela era a condutora do Hyundai;

    Celina Fernandes Mateus: Mãe do bebê que faleceu. 
    Helena Fernandes Mateus: - Criança de 40 dias.

     Balbino Caetano Vieira: 43 anos, Motorista da Carreta.

    3 ainda não foram identificados: Entre estas vítimas, estão o motorista do Corsa-CSP-0673 de São José dos Campos - SP. Aparentemente, uma criança de 12 anos pode estar entre as vítimas.
    Todas as identidades ainda estão sendo divulgadas extra-oficialmente, pois segundo informou o delegado regional de Leopoldina, Rafael Sporck da Costa, no final da tarde desta terça-feira, os nove corpos das vítimas fatais do acidente ocorrido na BR-116 serão levados para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para que sejam realizados testes de DNA.

    Em entrevista a um site de notícias, o pai de Ana Paula Ruy Cotrin, que mora em Cruzeiro, disse que assistiu ao acidente pela TV mas que nunca poderia imaginar que sua filha estaria entre as vítimas: "Minha filha viajava com três amigas do curso de Medicina e aconteceu a tragédia. Ela e mais duas colegas morreram e uma sobreviveu, mas está em estado grave. Elas iriam se formar este ano. Soubemos do acidente através da televisão, mas não sabíamos que era com nossa filha e suas amigas. Só à meia-noite veio a notícia desta tragédia” disse.

    11 pessoas ficaram feridas:
    (Lista extra-oficial)

    2 em estado grave:

    • Bruno Antônio Sena Saffe: 30 anos, motorista de um Focus, com 50% do corpo queimado, foi transferido para o hospital Monte Sinai em Juiz de Fora;
    • Renato Faria Mateus, 29 anos, pai do bebê que faleceu, foi transferido para o Hospital do Andaraí no Rio de Janeiro;
    9 com Lesões Leves:
    • José Adão Batista: 57 anos que dirigia o Eco Sport, está fora de perigo mas continua internado na Casa de Caridade Leopoldinense;
    • Marta da Silva Fernandes: 48 anos, está fora de perigo mas continua internado na Casa de Caridade Leopoldinense;
    • Laiz Laiane de Souza Junqueira: 22 anos, natural do Rio de Janeiro, foi levada para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Sofreu escoriações e fraturou costelas.
    • Alexandre Gadelha Coimbra: 27 anos, estava de carona no Fiat Uno. Já recebeu Alta.
    • Luana Fernandes Teixeira: 25 anos, teve ferimentos Leves e não corre risco de morte;
    • Maria Lúcia dos Reis Souza: 61 anos, teve ferimentos Leves e não corre risco de morte;
    • Sidney Batista Pereira: 21 anos, teve ferimentos Leves e não corre risco de morte;
    • Adriana Faria Braga: 20 anos, teve ferimentos Leves e não corre risco de morte;
    • Leia Rosa Batista: 56 anos, teve ferimentos Leves e não corre risco de morte;
    A Unifoa decretou luto oficial de 3 dias, as estudantes estavam vindo da casa dos familiares de Elisa Dias em Vargem Alegre. O Comandante do Resgate da Guarda Municipal de Volta Redonda, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, divulgou nota de solidariedade às famílias. "Elas, assim como todos os outros resgatistas, trabalharam durante todo o ano com afinco, presteza e dedicação, além de fazer parte da nossa corporação, conquistando amizade e colaboração mutua. Estamos muitos tristes e consternados com essa trágica noticia e queremos externar as nossas condolências às famílias de todos os envolvidos, em especial as nossas socorristas”. Já a família de Mariana Mascarenhas, 

    Nesta terça-feira, a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense também divulgou nota em que “lamenta profundamente o falecimento de Mariana Mascarenhas Pereira, filha do presidente do sindicato, Mauro Campos Pereira, e informa que a entidade se declara em luto oficial por três dias, a partir da data de hoje. Na ocasião, o sindicato informa que Mauro Campos e sua família estão profundamente abalados e solicita aos profissionais da Imprensa que respeitem esse momento de dor. A diretoria do sindicato dará todo o apoio à família e coloca-se à disposição para colaborar no que for necessário”.
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Morre mais uma estudante vítima da tragédia na BR-116 em Leopoldina. Número de mortos passou para 10. Veja lista Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início