Mais uma vítima do acidente ocorrido na tarde de segunda-feira (29) na BR-116 (Rio Bahia) em Leopoldina faleceu hoje na Casa de Caridade Leopoldinense. Trata-se da estudante da UNIFOA em Volta Redonda (RJ), Mariana Gomes Porto dos Santos de 24 anos (foto abaixo). Ela era natural de Taubaté (SP) e Teve 95% do corpo queimado, ficou na UTI, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu as 4h45min na Casas de Caridade Leopoldinense, ela era a condutora do Hyundai. As demais vítimas já foram quase todas identificadas.
Segundo informações da PRF, uma carreta Bi Trem transportando gasolina e óleo diesel colidiu com cinco automóveis em um trecho de curvas acentuadas em declive, na altura do Km 781, provocando o tombamento da carreta e a colisão com os carros em seguida.
No acidente, estavam em um Hyundai HB20 - FKU-9457, placa de Taubaté-SP, 4 estudantes de medicina da UNIFOA de Volta Redonda (RJ), sendo que 3 delas faleceram no local e 1 segue internada em estado gravíssimo. Elas estavam vindo do municipio de Vargem Alegre onde a estudante Elisa Dias da Costa possuía familiares.
Os outros carros envolvidos foram:
- Corsa-CSP-0673 de São José dos Campos - SP,
- Eco Esport - KVF-6390 do Rio de Janeiro - RJ
- Fiat Uno - lNN-9852 do Rio de Janeiro - RJ
- Ford Focus
(Lista extra-oficial)
![]() |
Mariana Mascarenhas |
![]() |
Ana Paula Araujo |
Elisa Dias da Costa: 25 anos, natural de Vargem Alegre (MG), estudante de medicina da UNIFOA em Volta Redonda (RJ), Trabalhou no serviço de Resgate em 2012.
![]() |
Mariana Gomes dos Santos Faleceu nesta quarta em Leopoldina |
![]() |
Elisa Costa |
Mariana Gomes Porto dos Santos: 24 anos, natural de Taubaté (SP) Teve 95% do corpo queimado, ficou na UTI, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu as 4h45min na Casas de Caridade Leopoldinense, ela era a condutora do Hyundai;
Celina Fernandes Mateus: Mãe do bebê que faleceu.
Helena Fernandes Mateus: - Criança de 40 dias.
Balbino Caetano Vieira: 43 anos, Motorista da Carreta.
3 ainda não foram identificados: Entre estas vítimas, estão o motorista do Corsa-CSP-0673 de São José dos Campos - SP. Aparentemente, uma criança de 12 anos pode estar entre as vítimas.
Todas as identidades ainda estão sendo divulgadas extra-oficialmente, pois segundo informou o delegado regional de Leopoldina, Rafael Sporck da Costa, no final da tarde desta terça-feira, os nove corpos das vítimas fatais do acidente ocorrido na BR-116 serão levados para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para que sejam realizados testes de DNA.
Em entrevista a um site de notícias, o pai de Ana Paula Ruy Cotrin, que mora em Cruzeiro, disse que assistiu ao acidente pela TV mas que nunca poderia imaginar que sua filha estaria entre as vítimas: "Minha filha viajava com três amigas do curso de Medicina e aconteceu a tragédia. Ela e mais duas colegas morreram e uma sobreviveu, mas está em estado grave. Elas iriam se formar este ano. Soubemos do acidente através da televisão, mas não sabíamos que era com nossa filha e suas amigas. Só à meia-noite veio a notícia desta tragédia” disse.
11 pessoas ficaram feridas:
(Lista extra-oficial)
2 em estado grave:
- Bruno Antônio Sena Saffe: 30 anos, motorista de um Focus, com 50% do corpo queimado, foi transferido para o hospital Monte Sinai em Juiz de Fora;
- Renato Faria Mateus, 29 anos, pai do bebê que faleceu, foi transferido para o Hospital do Andaraí no Rio de Janeiro;
9 com Lesões Leves:
- José Adão Batista: 57 anos que dirigia o Eco Sport, está fora de perigo mas continua internado na Casa de Caridade Leopoldinense;
- Marta da Silva Fernandes: 48 anos, está fora de perigo mas continua internado na Casa de Caridade Leopoldinense;
- Laiz Laiane de Souza Junqueira: 22 anos, natural do Rio de Janeiro, foi levada para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Sofreu escoriações e fraturou costelas.
- Alexandre Gadelha Coimbra: 27 anos, estava de carona no Fiat Uno. Já recebeu Alta.
- Luana Fernandes Teixeira: 25 anos, teve ferimentos Leves e não corre risco de morte;
- Maria Lúcia dos Reis Souza: 61 anos, teve ferimentos Leves e não corre risco de morte;
- Sidney Batista Pereira: 21 anos, teve ferimentos Leves e não corre risco de morte;
- Adriana Faria Braga: 20 anos, teve ferimentos Leves e não corre risco de morte;
- Leia Rosa Batista: 56 anos, teve ferimentos Leves e não corre risco de morte;
A Unifoa decretou luto oficial de 3 dias, as estudantes estavam vindo da casa dos familiares de Elisa Dias em Vargem Alegre. O Comandante do Resgate da Guarda Municipal de Volta Redonda, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, divulgou nota de solidariedade às famílias. "Elas, assim como todos os outros resgatistas, trabalharam durante todo o ano com afinco, presteza e dedicação, além de fazer parte da nossa corporação, conquistando amizade e colaboração mutua. Estamos muitos tristes e consternados com essa trágica noticia e queremos externar as nossas condolências às famílias de todos os envolvidos, em especial as nossas socorristas”. Já a família de Mariana Mascarenhas,
Nesta terça-feira, a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense também divulgou nota em que “lamenta profundamente o falecimento de Mariana Mascarenhas Pereira, filha do presidente do sindicato, Mauro Campos Pereira, e informa que a entidade se declara em luto oficial por três dias, a partir da data de hoje. Na ocasião, o sindicato informa que Mauro Campos e sua família estão profundamente abalados e solicita aos profissionais da Imprensa que respeitem esse momento de dor. A diretoria do sindicato dará todo o apoio à família e coloca-se à disposição para colaborar no que for necessário”.
0 comments:
Postar um comentário