Gislene Alves (foto), médica psiquiatra do Hospital Universitário Clemente de Faria em Montes Claros, norte de Minas, foi presa neste sábado (20), pela manhã, após recusar cumprir uma ordem judicial para internar um jovem de 16 anos, usuário de crack.
Dra Gislene Alves. Foto Clinica Serenus |
Segundo a família, o jovem já estava dando convulsões fazendo com que fosse necessário entrar na justiça para garantir a internação. A decisão judicial, saiu nesta sexta-feira, só que chegando ao hospital, a médica alegou não haver leitos disponíveis. A família do jovem recorreu ao plantão do Ministério Público que acionou a policia civil e deu voz de prisão a Dra Gislene.
Um funcionário contou que para atender a ordem judicial, tiveram que improvisar um leito extra na ala masculina, retirado da ala feminina.
A psiquiatra foi ouvida na delegacia e liberada mais tarde, ela irá responder em liberdade por desobediência e má conduta administrativa.
Não concordo com este tipo de prisão!!E uma profissional que esta fazendo o máximo p/executar as suas funções, mas infelizmente o tal do poder publico que e totalmente inoperante, não esta nem ai p/o povo e deveria cumprir a sua função que e constitucional e nunca cumpre e quem deveria ser preso são os políticos safados e ladrões!!!!!
ResponderExcluir