![]() |
da Esq.p/Dir.: Cláudia Cerqueira, Lívia Machado, Tairises Roque, Roberta Cabral, Débora Comello e Natália Fernandes |
A Casa de Maria, em conjunto com a Polícia Militar através do Cb Onéias, Polícia Civil, Instituto Oncológico, Sociedade de Medicina, Secretaria de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde através das coordenadorias DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais e Epidemiológica, realizaram nesta sexta-feira (8) no período das 9 às 16 horas, na Praça Rui Barbosa em Cataguases, a campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com foco na prevenção conforme contou a nossa reportagem a advogada da Casa de Maria, Roberta Cabral.
A presença da população foi maior que o esperado, esgotando a distribuição de brindes e material informativo.
Roberta nos contou que embora Cataguases tenha obtido avanços, pois não teve nenhum registro de homicídio feminino durante todo o ano passado, o número de casos de AIDS entre mulheres em Cataguases tem aumentado como confirmou Tairises da Silva Roque, Coordenadora DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde (veja gráfico abaixo). No total, hoje em Cataguases existem 134 pessoas entre homens e mulheres com o vírus HIV e assistidas pela Secretaria de Saúde.
Qualquer pessoa pode realizar o teste de HIV gratuitamente e de maneira sigilosa, basta se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.
A Campanha contou também com a presença do Educador em Saúde Carlos Magno orientando a população sobre a Dengue.
Qualquer pessoa pode realizar o teste de HIV gratuitamente e de maneira sigilosa, basta se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.
A Campanha contou também com a presença do Educador em Saúde Carlos Magno orientando a população sobre a Dengue.
Casa de Maria:
O Centro de Referência de Proteção e Inclusão Social de Mulheres – Casa de Maria, está localizado na Chácara Raimundo Vieira Queiróz, 151 no bairro Bela Vista em Cataguases e conta com uma equipe multidisciplinar composta pela Assistente Social Sandra Mara Galiano, pela Psicóloga Débora Mantovani Comello e pela advogada Roberta do Carmo Cabral e tem por objetivo:
O Telefone da Casa de Maria é 32 3421-5657• Atendimento Psicológico, Social e de orientação jurídica às Mulheres e seus dependentes em situação de violência;
• Formação de grupos reflexivos com palestras mensais e fóruns de discussão;
• Orientação às mulheres, vítimas de violência, acerca de seus direitos, especialmente sobre a lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha) e seus desdobramentos;
• Prevenção à violência contra a mulher, através de acompanhamento familiar, com visitas domiciliares.
Casos de HIV/AIDS por sexo em Cataguases
(Clique na imagem para ampliar)
0 comments:
Postar um comentário