O Grupo Acessibilidade Já, que pretende fomentar e desenvolver ideias para melhorar e aumentar o acesso de pessoas portadoras de deficiência no município de Cataguases, realizou mais uma reunião na tarde desta sexta-feira (11) no Hotel Cataguases.
Desta vez, o grupo representado por Ronaldo Valverde, Renata Portela Valverde, José Wellington Rodrigues de Olivera "Zé Piu", vereador Geraldo Majella Mazini, Liliane Riguete Ferreira e Josiane Abrita, conversou com o Major Fernando Miranda, representando a Polícia Militar e o Capitão Hélio Andrade, representando a Catrans, para propor soluções sobre diversos temas, como vagas para deficientes, calçadas entre outras coisas.
Ronaldo Valverde disse que a Catrans tem atendido todas as revindicações possíveis do grupo de forma rápida, mas todos reconheceram que ainda há muito por fazer, como a Lei que o vereador Geraldo Majella dará entrada na Câmara para regulamentar diversos pontos importantes para a acessibilidade no município e possibilitará a fiscalização por parte da PM das vagas para deficientes.
Um pedido também foi feito ao vereador Majella, para que verificasse a existência de diretriz Municipal de acessibilidade no Plano Plurianual (PPA).
Capitão Hélio, citou como exemplo de obra bem sucedida, as faixas de pedestres acessíveis construídas na administração passada que são muito úteis, servindo como redutor de velocidade e trafego de cadeirantes, além da durabilidade e pouca manutenção exigida, porém ainda precisa buscar soluções para construção de canaletas para escoamento de água que não comprometa o acesso. Ele também se comprometeu a destinar uma parte do investimento com educação no trânsito para a questão da Acessibilidade.
O Grupo, conforme falou um dos líderes, "Zé Piu" já conta com cerca de 3 mil assinaturas de pessoas que aprovam a causa e que segundo ele, o número, que representa cerca de 10% do eleitorado cataguasense, deve ser considerado.
0 comments:
Postar um comentário