Os vereadores de Cataguases aprovaram importantes projetos na noite desta terça-feira (8), na Sessão Ordinária da Câmara, além de criar mais uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a venda dos imóveis na Administração de William Lobo para compra do Cine Teatro Edgard.
CEI
O Legislativo, aprovou a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que irá levantar as condições da venda do terreno na Avenida Astolfo Dutra que seria destinado para compra do Cinema, Cine Teatro Edgard.
![]() |
O vereador Luiz Carlos da Silva Sodré, "Russo", foi o propositor da CEI |
A comissão foi proposta pelo vereador Luiz Carlos da Silva Sodré, "Russo", que assumiu a presidência da mesma e contará com o vereador Geraldo Majella Mazini como relator e Serafim Spindola como membro.
A comissão tem um prazo de 90 dias para apresentar relatório conclusivo que pode ser prorrogado por mais 30 dias.
Projetos:
O Projeto nº 05/2014 do vereador Antônio Gilmar de Oliveira (Gilmar Canjica), também foi aprovado por unanimidade e após publicado, os bancos serão obrigados a instalarem tapumes, biombos ou estruturas similares opacas nos caixas de atendimento pessoal, visando a segurança, impedindo a visualização pelas demais pessoas das operações financeiras realizadas pelos clientes. Confira o Projeto na íntegra clicando aqui.
Também o projeto do vereador João Manoelino Bolina (Joãozinho de Vista Alegre) em conjunto com Antônio Batista Pereira (Beleza), que instituiu a Política de Coleta Solidária, foi aprovado por 14 votos a 1. O Projeto prevê o recolhimento por parte da Secretaria de Assistência Social, de móveis e eletrodomésticos que os munícipes querem se desfazer, para doar a pessoas interessadas. Novamente o vereador Mauricio do Vale Rufino, votou contra, pois em seu entendimento, o projeto, embora seja bom, não especifica como irá funcionar e poderia conter maiores detalhes em relação aos dias de coleta, destino dos materiais e formas de acesso das pessoas necessitadas, além de achar que o Executivo não irá cumprir esta Lei, porém, os propositores e demais vereadores, não entenderam desta forma e acharam boa a não especificação dos detalhes pois proporciona maior elasticidade ao Executivo para trabalhar como achar melhor, conforme explicou Serafim.
0 comments:
Postar um comentário