Os vereadores frisaram que este seria um acordo prévio com o executivo mas que se o Executivo demonstrar a necessidade de um percentual maior, que eles abririam mão da emenda. "Eu vou votar no que o Paulete pedir" disse Titoneli que acrescentou também, que um percentual menor, não impediria os projetos, apenas teriam de ser levados para a Câmara aprovar.
Questionado, o Servidor Mauro Fachini, que representa a Secretaria de Fazenda, disse que o Projeto do Executivo é de 40% mas que a discussão do Percentual deveria ficar a cargo do Legislativo e informou que no ano de 2013, o percentual girou em torno de 30%.
O jornalista Camilo Vória, assessor de Cesinha e Editor Responsável pelo Jornal Cataguases, foi a testemunha apontada por Titoneli e Serafim, na conversa com Paulete, porém, o jornalista disse que o Secretário de Fazenda teria aceitado o percentual de 25% porque se sentiu pressionado, pois a proposta de Titoneli seria de 10%, mas que o desejo seria mesmo de 40%.
O vereador Vinícius Machado, que também assinou a proposta de emenda, disse a Camilo que ele havia falado diferente anteriormente e por isso o vereador concordou em assinar a emenda.
Já o vereador Geraldo Majela, disse que também concorda com a redução do percentual, mas gradualmente, começando por 35% e reduzindo mais a cada ano e não drasticamente para 25%.
Por fim, o Presidente optou para retirar o projeto da Pauta e levar a emenda para ser discutida pelas Comissões, dado mais tempo para que os vereadores e o Executivo cheguem a um consenso.
As receitas previstas para o ano de 2014 em Cataguases, foram estimadas em R$ 107 milhões.
As receitas previstas para o ano de 2014 em Cataguases, foram estimadas em R$ 107 milhões.
0 comments:
Postar um comentário