![]() |
Ação “Toda comunidade participando” está sendo realizada em instituições estaduais e municipais; mobilização faz parte do "Dia D" da rede de educação do Estado. |
Neste sábado (10), familiares de Cataguases, de toda a Zona da Mata Mineira e de várias outras regiões do interior do Estado estão realizando um programa em comum com os seus filhos, que tem como ponto de encontro as escolas. Desta vez, o “Dia D” terá o seu segundo momento, com a ação “Toda comunidade participando”.
A data, que é considerada letiva na rede estadual de ensino, será uma oportunidade para alunos e familiares conhecerem o Plano de Intervenção Pedagógica discutido pelos educadores na última quarta-feira (7).
A comunidade também poderá apresentar sugestões para as atividades que deverão ser desenvolvidas nos próximos meses. Todos os debates têm como foco a aprendizagem dos alunos.
Conforme comunicado de uma escola de Cataguases, o encontro discutirá e tomará decisões sobre as metas escolares para o ano de 2014.
![]() |
Familiares dos alunos poderão apresentar sugestões para as atividades a serem desenvolvidas pelas escolas |
“As famílias vão analisar o plano de intervenção que cada escola elaborou. A participação dos pais é fundamental na validação desse plano. Então, nós convidamos todos os pais a irem, com os seus filhos, para as escolas que estarão abertas nos períodos da manhã e tarde. Essa participação é fundamental para a qualidade do ensino nas escolas públicas mineiras”, ressalta a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza Santos.
As ações do “Dia D” estão previstas no calendário escolar da rede estadual de ensino. Neste ano, a realização da iniciativa pedagógica nas redes municipais de ensino foi oficializada com a adesão das cidades ao Programa de Intervenção Pedagógica (PIP Municipal). Em Minas, os 850 municípios que atendem aos anos iniciais do ensino fundamental confirmaram a presença no PIP no início deste ano.
Com informações da Agência Minas
0 comments:
Postar um comentário