Os caminhoneiros entraram no nono dia de paralisação e incluíram outros itens na pauta, como a demissão de Pedro Parente, presidente da Petrobrás e o refino do combustível exclusivamente no Brasil para que todo combustível venha baixar. São vários núcleos pelo país com pautas diferentes, o que dificulta a negociação. Além do mais, o governo não fala em diminuir o preço do combustível, mas apenas do diesel, o que aumenta a revolta da população.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, em Minas Gerais, existem 59 pontos de manifestação nas rodovias e destes, 40 já permitem a circulação de veículos.
Diante do quadro, a expectativa de retomar a normalidade ficou para o meio ou final da semana o que obrigou a Prefeitura de Cataguases a ampliar as medidas emergenciais.
Confira abaixo como ficou o funcionamento dos principais serviços públicos:
Saúde: Transporte de pacientes que necessitam de tratamentos de urgência, oncológico e de hemodiálise são as prioridades. Os postos de saúde funcionam normalmente.
Educação: Não haverá aula na rede municipal nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30). Como quinta-feira é feriado, as aulas deverão se normalizar apenas na próxima segunda-feira.
Serviços Urbanos: Patrolamento e poda estão suspensos.
Assistência Social: As atividades do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e o Pró-Idoso estão suspensas. O CRAS funciona das 8 às 12 horas. Bolsa Família, CREAS, Casa de Maria e Secretaria de Desenvolvimento Social estão atendendo no horário normal, das 8 às 17 horas.
Transporte Público: Os ônibus permanecem trafegando em escala reduzida.
0 comments:
Postar um comentário