728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    terça-feira, 4 de julho de 2017

    Projeto de alunos da FIC juntamente com escolas estaduais sobre meio ambiente encerra no sábado na Praça Rui Barbosa em Cataguases


    As Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) finaliza nesse semestre o Projeto Interdisciplinar por Curso (PIC), que propõe aos alunos trabalharem de forma diferente o eixo integrador das disciplinas cursadas no período. 

    A proposta do curso de Logística para o primeiro semestre de 2017 foi trabalhar uma ação que rompesse os limites da instituição e promovesse benefícios para sociedade como um todo, uma vez que o eixo integrador do semestre trata da logística reversa e a sustentabilidade. Nesse sentido, o colegiado do curso, liderado pelos professores Mário César, Michele Demonilari e Altamiro Júnior, idealizaram o Projeto Escola Sustentável, que consiste em promover a educação ambiental no âmbito da logística reversa promovendo a sustentabilidade ambiental, econômica e social.  

    O projeto está em funcionamento desde de abril de 2017 e terá sua culminância neste sábado, 8 de julho, de 8h as 11h na praça Rui Barbosa, onde as escolas integrantes do projeto irão participar de uma gincana. 

    Além dos prêmios ofertados para a escola vencedora, o grande ganhador desse projeto é o meio ambiente. Durante os meses de abril, maio e junho, foram realizadas palestras, e uma intensa coleta seletiva de matérias recicláveis, que foram disponibilizados para as associações de catadores de Cataguases. 

    Participam do projeto as escolas estaduais: Professor Quaresma, Manoel Inácio Peixoto (Colégio Cataguases), Francisco Inácio Peixoto e Marieta Soares Teixeira (Polivalente). 

    Toda a comunidade está convidada a participar do encerramento do projeto na Praça Rui Barbosa nesse sábado.

    Por: Altamiro Jr.
    Edição Mídia Mineira
    Fotos: Altamiro Jr./Arquivo pessoal
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Projeto de alunos da FIC juntamente com escolas estaduais sobre meio ambiente encerra no sábado na Praça Rui Barbosa em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início