Uma mega operação foi deflagrada pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (20) no Conjunto Residencial Nova Muriaé (Projeto Minha Casa Minha Vida), no distrito de Vermelho. Dezenas de militares cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão, e as ações contaram com reforço de homens da 4ª Companhia de Missões Especiais, sediada em de Juiz de Fora, e com apoio aéreo de um helicóptero Pégasus, também de JF, além de militares do Meio Ambiente e auxílio do Corpo de Bombeiros, que forneceu escadas para acesso a lajes e telhados.
As equipes ocuparam o Residencial logo nos primeiros minutos da manhã. Todos os mais de 300 apartamentos do conjunto foram vistoriados, “pincipalmente aqueles onde estão os alvos que foram levantados, e aqueles que estão abandonados, que muitas vezes acabam sendo são utilizados por criminosos para esconder armas ou drogas”, disse o capitão Sandro.
De acordo com os dados oficiais, entre o material apreendido, está uma pistola, um revólver e 45 munições, além de uma porção de maconha e R$ 409,00 em dinheiro. Quatro pessoas foram presas, duas delas em cumprimento a mandados judiciais, e outras duas por suspeita de posse das armas encontradas.
Também houve blitz e incursões na sede do município, sendo um dos mandados de prisão cumprido no bairro São Cristóvão, onde um homem de 37 anos foi capturado.
Ainda durante a operação, militares do Destacamento da cidade de Barão do Monte Alto, apreenderam 14 papelotes de cocaína, 10 buchas e dois rádios comunicadores, no distrito de Cachoeira Alegre. Segundo a PM, as drogas e um dos rádios foram encontrados em poder de um adolescente de 16 anos, abordado juntamente com um homem de 36, que portava o outro rádio.
Conforme as informações da polícia, no “Nova Muriaé” também foram recolhidos três pássaros mantidos em cativeiro sem a documentação pertinente, bem como galos que tiveram lesões constatadas por um veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O fato levanta suspeitas de que as aves possam estar sendo submetidas a duelos nas ilegais “rinhas de galo”.
Todo material apreendido e as quatro pessoas presas foram levados para apresentação à Polícia Civil (PC), na delegacia do bairro Safira.
Fonte: Rádio Muriaé
0 comments:
Postar um comentário