Uma escola pública do bairro Safira foi invadida por dois de seus alunos, de 10 e 12 anos, no fim da noite desta terça-feira (18). O garoto de 10 anos foi denunciado pela própria mãe, que chamou a Polícia Militar (PM), após flagrar o filho na escola e constatar que diversos materiais já haviam sido retirados do interior da instituição e estavam no chão, junto a um dos portões.
Segundo o Registro da ocorrência, a mulher disse que havia saído para procurar seu filho, uma vez que o garoto saiu de casa por volta das 16h e ainda não havia voltado, momento em que visualizou os dois menores na escola. Ela contou que ouviu do filho que ele e o colega tinham intenção de furtar os materiais que haviam sido separados.
A PM relata ainda que o garoto detalhou que a escola foi invadida a partir de um portão lateral. De acordo com ele, a dupla seguiu até os fundos e passou pelo basculante de uma sala, onde estavam os materiais, que foram transportados em tambores com rodas, utilizados para recolher o lixo.
A mãe do outro menor foi informada do fato e afirmou que seu filho estava em casa. Consta no registro que pouco depois ela foi à escola com o garoto e que o mesmo confessou, perante a diretora da instituição, sua participação no fato.
A PM relata também que os dois meninos revelaram já ter invadido a escola em outra data, com intuito de praticar furto.
Após contato com a delegacia da Polícia Civil (PC), os materiais foram restituídos à instituição de ensino. Os garotos foram deixados sob a responsabilidade das mães e a ocorrência registrada.
Fonte: Rádio Muriaé
0 comments:
Postar um comentário