728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quinta-feira, 20 de abril de 2017

    HC inaugura novo Sistema de Endoscopia


    O Hospital de Cataguases acabou de adquirir um moderno “Sistema de Vídeo endoscopia Flexível” da marca Fujitech, no valor de R$ 219.000,00, proveniente de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Renzo Braz. O sistema é composto por 11 equipamentos que possibilitam a realização de endoscopias digestivas alta e baixa, e poderá dinamizar a resolutividade dos tratamentos de doenças no estômago e intestinos.

    “Este é um equipamento que poderemos contar com imagem digital de qualidade em endoscopia digestiva alta, na região estomacal, e endoscopia digestiva baixa, que popularmente é conhecida como colonoscopia ou retossigmoidoscopia", explicou o médico proctologista, José Carlos Marques Ramos, ressaltando a segurança na qualidade de imagens dos exames, que resultarão em qualidades superiores a que era produzida anteriormente no hospital.

    Segundo o médico, o novo equipamento aliado à equipe de endoscopistas altamente preparada, faz com que o Hospital de Cataguases passe a ser referência no seguimento na região da Zona da Mata. “Equiparando a grandes centros, hoje podemos afirmar que temos em mãos um equipamento de ponta, o que muito nos ajuda a oferecer resultado nos procedimentos para os pacientes de Cataguases e microrregião.

    O investimento reflete o pensamento da Mesa Administrativa capitaneada pelo
    Provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior (Bill). “Ao equipar os diferentes setores da insituição com instrumentação tecnológica de ponta, estamos abrindo a possibilidade de, através da execução desses procedimentos, arrecadar mais recursos que possam ser investidos no próprio Hospital”.

    O Sistema de Vídeo Endoscopia Flexível já está em funcionamento na Unidade de Endoscopia do Hospital de Cataguases, disponível para atendimentos, e conta com assistência dos médicos: João Guimarães Filho (médico coordenador do setor), Tereza Cristina Titoneli, José Newton Carvalho, Ricardo Vieira e José Carlos Ramos. Também prestam serviços demais médicos anestesistas.

    Assessoria de Comunicação do HC
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: HC inaugura novo Sistema de Endoscopia Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início