Um boato de que um homem soropositivo estaria espetando as pessoas nas ruas de Cataguases com seringa contaminada, criou pânico na cidade. Segundo informações extraoficiais, o prefeito Cesinha chegou inclusive a ligar para o comando da PM, pedindo providências.
Áudio
Um áudio, divulgado nas redes sociais, onde uma mulher não identificada, narra que uma pessoa conhecida teria sido espetada pelo homem e que sem querer, o patrão deste homem também havia sido espetado tentando apartar a confusão e que ambos estariam em Juiz de Fora para tomar um coquetel para impedir a ação do vírus, juntamente com um segundo áudio, na voz de um homem, explicando mais detalhadamente e confirmando o primeiro áudio, trouxe pavor a muitas pessoas desde quinta-feira (20).
As vítimas
Conforme informações, colhidas com pessoas próximas as vítimas, o primeiro homem, comentou que estava parado próximo ao local de seu trabalho, quando o agressor chegou aos gritos e o espetou no braço direito, com a agulha, iniciou-se uma confusão e seu patrão, na tentativa de tentar apartar a briga, acabou sendo espetado no dedo pela mesma agulha. Os dois foram atendidos no hospital de Cataguases e depois encaminhados para Juiz de Fora para tratamento. O fato ocorreu na quinta-feira, por volta das 9 horas e as vítimas, posteriormente, registraram ocorrência na Polícia Militar.O Autor
Em contato com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 146º Cia de PM em Cataguases, fomos informados de que uma ocorrência foi registrada na quinta-feira (20) sobre o fato, que a polícia identificou o autor e se deslocou para a residência do mesmo, no bairro Pouso Alegre, mas que em contato com o suspeito, de 46 anos, o mesmo foi questionado sobre o ocorrido na quinta-feira, onde ele teria desferido um golpe com uma seringa que estaria contaminada com o vírus HIV na vitima, o que configura crime de lesão corporal.
O suspeito, no entanto, relatou que estava passando quando achou que os envolvidos estavam rindo dele, e que como no momento estava com uma seringa no bolso, a utilizou como arma desferindo um golpe no envolvido. Ele confirmou ser soropositivo de HIV, mas disse que a seringa não estava contaminada e que ela seria para outra finalidade e não para estes fins. O suspeito relatou ainda que vem se sentido perseguido por todos, há aproximadamente 2 anos.
O suspeito apresentava lesões no antebraço esquerdo e na altura da cintura do mesmo lado, sendo encaminhado pela PM ao hospital Cataguases, acompanhado por seu irmão, onde foi submetido a avaliação medica.
O caso ainda será investigado pela Polícia Civil.
0 comments:
Postar um comentário