
“O diagnóstico do autismo é clínico. Como não existe exame para detectar o autismo, nosso principal objetivo é informar e conscientizar sobre o autismo e a importância de um diagnóstico precoce com palestras de profissionais qualificados sobre este assunto. Nossa luta é para que nossos filhos tenham cada dia mais uma vida saudável e sem preconceitos”, comenta uma das organizadoras deste evento, Fernanda Vidal Magalhães, mãe de uma menina de seis anos com autismo.
O GAAC existe há dois anos, e é formado por pais de crianças autistas que se reúnem mensalmente para compartilhar e trocar experiências e práticas sobre seus filhos.
“Minha vida mudou, quando descobri que minha filha era autista. Este simpósio é a realização de um sonho, pois sabemos que existem mais crianças com autismo, mas ainda sem um diagnóstico. Quanto mais cedo descobrirmos a doença, mais contribuímos para o desenvolvimento dos nossos filhos. A cada dia temos mais um pai ou uma mãe no GAAC”, conta Fernanda.
O Primeiro Simpósio Cataguasense de Autismo começa no dia 28 de março às 8h e vai abordar os seguintes temas:
- Autismo Infantil e diagnóstico precoce;
- Neurobiologia do Autismo: atualização e aplicação práticas;
- Inclusão e Mediação Escolar e
- Sexualidade no Autismo.
No dia 30 de março, às 19h, quatro especialistas vão discutir sobre a importância de uma equipe multidisciplinar.
No encerramento, no dia 02 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ás 20h acontecerá uma carreata com saída da Praça José Simão (em frente a Policlínica Municipal)
0 comments:
Postar um comentário