Atletas da Academia Gracie Barra de Cataguases participam da “1ª Copa Visconde de Rio Branco de Jiu Jitsu” e conquistam duas medalhas de ouro e uma de prata. A competição, que tinha como objetivo divulgar o esporte na região, aconteceu no domingo, 22 de março no Ginásio do Clube dos Bancários, e reuniu cerca de 300 atletas de diversas cidades e aproximadamente 1500 espectadores.
O atleta Marcus do Valle (Marcus Primo) conquistou a primeira medalha de ouro da equipe na competição na categoria faixa branca. Comerciante em Cataguases, o atleta de 41 anos dedica seu tempo livre a um árduo treinamento em equipe. “O jiu jitsu está transformando minha vida para melhor, hoje canalizo minhas energias e neutralizar o estresse do dia a dia num treinamento quase como em família, um ajuda o outro em busca da evolução da técnica”.

A Gracie Barra vem se destacando no esporte mundial como a franquia com maior número de escolas no mundo. São cerca de 400 centros de jiu jitsu espalhados em diversos continentes difundindo a “arte suave” e mostrando que não existem barreiras neste esporte. O professor Wesley Lobo que ministra aulas também na academia do Mestre Caetano explicou que os atletas estão focados no calendário de competições regionais e nacionais que acontecerão este ano. O próximo será em Leopoldina, dia 25 de abril, na Copa Sol e Neve.
A Gracie Barra oferece treinamento na cede localizada na rua Francisco Rossi, nº 276 , próximo à rodoviária, com os professores Ricardo Caetano, Wesley Lobo, Moisés Morais, Eduardo Moreira. No Clube do Remo apenas para associados com o professor Gustavo Souza(Gulão), em Pirapetinga o professor Júlio Silva, em Ubá o professor Sergio Silva (Kamikase), em Astolfo Dutra o professor Alex de Astolfo Dutra, Muriaé com instrutor kall Alison, Manhuaçu com o instrutor Antonio Rhodes, em Santa Margarida com o instrutor Lucas Medeiros e Miraí estão os instrutores Rodriangelo de Cataguases e Julio Satil compondo o Grupo GB da Mata.
Por: Muel Tsunamy
0 comments:
Postar um comentário