Os moradores do bairro Marote em Cataguases, realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (8), a fim de reivindicar melhorias no transporte público do bairro, mais precisamente, em relação a uma das empresas prestadoras, a viação Dorico.
Segundo os moradores, os ônibus desta empresa, estão trafegando em mau estado de conservação, além de não cumprir os horários determinados pela Catrans. O presidente da Associação Pró-Melhoramento do bairro, Claudemir Balduino da Silva, contou a nossa reportagem que o problema começou no início de 2013 se estendendo até hoje e que os moradores estão revindicando as melhorias nesta linha mas que se não for possível, preferem outra linha, pois segundo ele, do jeito que está não pode continuar.
O movimento teve início por volta das 14h30min, com cerca de 50 pessoas e contou também com a presença do vereador Maurício Rufino que chegou em seguida no intuito de promover o diálogo junto a população e acompanhou toda a manifestação de perto.
Um termo de compromisso foi confeccionado no local com 5 reivindicações conforme a seguir:
- Respeitar todos os horários dos coletivos que tiverem registrados na Catrans
- Respeitar inclusive os horários programados para finais de semana e feriados
- Respeitar os itinerários
- Oferecer transporte coletivo com segurança e respeito aos referidos usuários,
- Jamais permitir que os ônibus matem horário para atender outros bairros
Os moradores aguardavam o ônibus da empresa Dorico que não compareceu no horário das 15 horas e queriam também a presença do Prefeito Municipal, mas por volta das 15h30min quem apareceu no local após ligações foi o Secretário de Serviços Urbanos, Nicolau Siervi e em seguida o Sr. Rogério Werneck, representando a Catrans. Eles ouviram atentamente as reivindicações e leram o abaixo assinado que estava nas mãos de uma líder do bairro, mas o secretário disse que não poderia assinar o termo de compromisso confeccionado pelos moradores, pois segundo o Secretário, ele não poderia garantir algo que já estava na justiça, dependendo da decisão do juiz.
Os moradores então, pediram para que o jurídico da prefeitura fosse até o local, porém receberam a resposta de que o prefeito os receberiam em seu gabinete. Cerca de 10 moradores, representando a Associação, mais o vereador Maurício Rufino, foram para conversar com o Prefeito Cesinha, que os recepcionou juntamente com o Procurador, Rafael Vieira e prometeu solucionar a questão.
0 comments:
Postar um comentário