
Os vereadores solicitaram algumas explicações sobre fiscalização, principalmente nas vias do centro da cidade, uma vez que muitos motoristas não respeitam a legislação de trânsito, deixando seus veículos em áreas de carga e descarga e de estacionamento proibido, dentre outras infrações.
Além da apresentação de dados referentes às atividades de trânsito de 2014 no município, como 59 blitzes realizadas, 27 veículos apreendidos e 66 removidos, o Ten. Cel. Ranieri e o Ten. J. Silva, comandante do 1º pelotão de Leopoldina, fizeram várias sugestões para melhorias nas ruas da cidade. Dentre elas, estão a criação do estacionamento rotativo nas principais vias do centro, para que os usuários consigam ter acesso a vagas com mais facilidade, e a regularização dos mototaxistas, a fim de que a fiscalização aos serviços desses profissionais seja mais efetiva.
Foi salientado pelo Ten Cel Ranieri que a falta de concessão do serviço de mototaxistas tem como consequências o fomento da atividade sem a devida autorização (ilegalidade), o impedimento da fiscalização por parte da Polícia Militar, a concorrência desleal com taxistas, além da não garantia aos usuários da prestação do serviço.
Além disso, foi sugerida a realização de blitzes educativas e palestras nas escolas e a criação do cargo de agente de trânsito ou da guarda municipal, para auxiliar o trabalho de fiscalização do trânsito no município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional
da 6ª Cia PM Ind.
0 comments:
Postar um comentário