O Secretário de Obras de Cataguases, Alberico Dutra de Siqueira, falou a nossa reportagem sobre o problema levantado por este site no bairro Granjaria, precisamente no cruzamento das ruas Paulo Schelb e Nossa Senhora das Dores, próximo a praça, onde poucos minutos de chuva são o suficiente para que a rua fique completamente alagada por causa da falta de vazão das águas da enxurrada.
Confira a reportagem anterior clicando aqui.
O Secretário, disse que logo no início da administração do prefeito Cesinha Samor, foi iniciado um estudo sobre as cheias em Cataguases, que um especialista na área foi chamado e que em breve começará um trabalho, iniciando pela região central do município e posteriormente, passando para os bairros.
No caso do bairro Granjaria, o Secretário disse que a ideia inicial, seria eliminar a galeria de água que passa por baixo das casas e construir uma nova e maior, passando pela rua. Para realizar este trabalho, Alberico disse que dependerá da realização de estudos topográficos e hidrográficos do local, o que deverá ser feito em breve.
O Secretário se comprometeu ainda em dar uma resposta definitiva do que será feito, no início do segundo semestre através deste site, mas ressaltou que dependerá de recursos para tanto.
O vereador Michelangelo de Melo Correa, que é morador do bairro Granjaria, foi quem mostrou o problema a nossa reportagem pela primeira vez e comentou a fala do Secretário, dizendo que está empenhado para cobrar do executivo esta solução e que caso não venha no segundo semestre, pretende tomar as providências legais cabíveis ao invés de fazer apenas indicações.
Limpeza da Praça
Alberico conversou também com o Secretário de Serviços Urbanos, Nicolau Siervi, e nos informou que em breve a Praça Joaquim Costa Cruz (Pracinha do bairro Granjaria), passará por limpeza e melhorias na iluminação. O local já conta com um posto móvel da Polícia Militar e passará por melhorias em breve.
Confira abaixo a fala completa do Secretário Alberico Dutra de Siqueira, bem como o primeiro vídeo de nossa reportagem sobre o tema.
0 comments:
Postar um comentário