
Tanto o assessor quanto o deputado, foram indicados pelo vereador João Manoelino Bolina, "Joãozinho de Vista Alegre" (PHS) pelo reconhecimento as 567 pessoas agraciadas com cirurgias de catarata em Cataguases e região, benefício conseguido por intermédio do deputado.
Fábio Elias concedeu uma entrevista com exclusividade para Marcos Gama do Site Mídia Mineira onde falou sobre diversos assuntos, entre eles, o assunto do momento que foi a apreensão pela Polícia Federal do helicóptero de propriedade do deputado com cerca de 445 Kg de pasta base de cocaína no Espírito Santo. Confira os tópicos da entrevista abaixo:
Apreensão do helicóptero
Segundo o assessor, o piloto José Antunes, já declarou a Polícia Federal que o Deputado Gustavo Perrella e sua família estão inocentes no caso e que eles não sabiam da carga transportada. Fábio fez questão de dizer que o deputado sabia do fretamento da aeronave mas para passageiros e para a cidade de São Paulo e não para transportes de carga.
O assessor também destacou que em momento algum ele esteve como acusado e sim como testemunha no caso e que os fretamentos são comuns para ajudar no custeio da aeronave.
Outra pergunta respondida, foi sobre o local onde o helicóptero foi apreendido, uma fazenda no Espírito Santo que o assessor esclareceu não pertencer ao deputado e nem a família do mesmo.
Sobre quem teria contratado o frete, ele disse que a Polícia Federal está investigando mas que ainda não foi divulgado.
Benefícios para Cataguases
Fábio Elias, disse que estará sendo destinado para o município de Cataguases por intermédio do Deputado Gustavo Perrella, mais cirurgias de cataratas, 2 academias ao ar-livre, R$ 30 mil para a construção da sede da Associação de moradores do bairro Vila Reis e uma emenda parlamentar do Senador Zezé Perrella de R$ 250 mil reais.
O assessor disse que até o mês de fevereiro de 2014, o deputado estará recebendo as demandas dos vereadores e novas emendas poderão ser destinadas.
Com relação a visita do deputado a Cataguases ele disse que ainda não tem data prevista.
Solidariedade em Cataguases
Outro anúncio importante do Assessor Parlamentar, foi da formação do partido Solidariedade (SDD) no município.
O Partido já possui uma diretoria provisória constituída da seguinte forma:
- Presidente: Bruno Spindola de Araújo
- 1º Vice-Presidente: Rodrigo Lanna Neto
- 2º Vice-Presidente: Carlos Magno de Melo Nobrega
- Secretária: Elisângela Ramos Silva
- Tesoureiro: José Isaac de Morais
Fábio Elias descartou a imediata filiação de algum vereador de Cataguases no partido mas disse que a intenção é ter representação no legislativo.
Assista abaixo a entrevista na íntegra