
Maurício Rufino, iniciou comentando sobre as demissões da Prefeitura Municipal, considerando que "conchavos políticos continuam sendo atendidos e mantidos em cargos enquanto que funcionários competentes estão sendo demitidos", mas que seria ideal, que a Câmara convocasse um representante da Secretaria de Administração para que pudesse explicar os critérios que estão sendo utilizados para as demissões e como serão realizadas as próximas.
Seu discurso porém, foi focado em uma indicação que ele realizou para a atual administração, referente as obras que estão sendo realizadas pelas empreiteiras sub-contratadas pela COPASA, uma vez que ele tem sido muito interpelado pelos munícipes para que o tema fosse discutido.
Nesta indicação, o vereador diz: "Não seria exagero dizer que esta seria uma reivindicação de toda a cidade, as intervenções feitas pela COPASA, tem causado grandes transtornos aos munícipes. Não precisa ser especialista na área de obras para suscitar as seguintes perguntas: Será que estes transtornos são temporários? Será que estão reconstituindo nossas ruas depois da realização das obras da maneira devida?"
Maurício Rufino, também comentou que as obras que seriam para o benefício da saúde da população, no momento está contribuindo de maneira negativa pois assim como ele mesmo, muitas pessoas tem problemas com alergias e o pó advindo das obras causa transtornos.
Continuando, ele citou o artigo 65, inciso III, que fala da Comissão de Obras e Serviços Públicos, alínea "a" item 3 que diz: "Apreciar e emitir parecer: 3) Sobre serviços públicos realizados ou prestados pelo município, diretamente ou por intermédio de autarquias ou entidades paraestatais" para pedir que este assunto viesse para a Câmara Municipal, no sentido de investigar, levantar dados e apurar questões atinentes aos contratos e realizações dos serviços. Ele pediu também que a Comissão, levantasse estes dados e que colocasse um vereador para vigiar as obras e trouxesse para a Câmara os problemas e que se possa fazer uma agenda direcionada a este assunto.
Representando a Comissão de Obras e serviços Públicos da Câmara, Luiz Carlos da Silva Sodré "Russo" (PC do B), manifestou em seguida e disse que a Comissão, tem feito questionamentos e requerimentos para a Prefeitura e para a secretaria pertinente, mas que não tem recebido respostas.
O vereador Michelângelo de Melo Correa (PSDB), pediu que o assunto fosse tratado de forma técnica e não política, com a concordância de Maurício Rufino.
Assista abaixo o discurso de Maurício Rufino na íntegra:
0 comments:
Postar um comentário