Reunião, que terá como tema a conservação dos recursos hídricos, será realizada na terça-feira (9), com 47 superintendências da Secretaria de Estado da Educação

O tema será a conservação dos recursos hídricos. Dessa forma, os professores que participarem poderão repassar aos estudantes os conhecimentos necessários para interpretar a paisagem onde vivem.
O coordenador estadual da Emater-MG, Maurício Fernandes, explica que a qualidade e quantidade de água depende de como é o uso dos recursos naturais, como solo e vegetação. “Onde tem água de boa qualidade significa que o ambiente está bem conservado. Está tudo integrado.”
A videoconferência faz parte de uma série de ações que serão desenvolvidas pela Emater-MG em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação. "Vamos propor que os participantes estudem o ambiente ao redor das escolas, os elementos naturais, como solo e vegetação, as atividades que são desenvolvidas na área, com os respectivos riscos ambientais, e como evitar a degradação", adianta o coordenador.
Fernandes assinala que o turismo rural é uma das atividades mais recomendáveis, por unir geração de renda e preservação. Na oportunidade, além de apresentar os projetos que a Emater-MG tem para a conservação dos recursos hídricos, o especialista vai alertar os participantes sobre os impactos da utilização da água.
"O espaço rural é fundamental para a disponibilização de água para qualquer outra atividade", diz. Segundo ele, Minas é o grande distribuidor nacional de águas, pois as principais bacias hidrográficas do Brasil têm origem no Estado, com exceção da bacia amazônica. A videoconferência acontece de 10h às 12h.
0 comments:
Postar um comentário