728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    sexta-feira, 5 de julho de 2013

    Qualidade da água é tema de videoconferência da Emater-MG

    Reunião, que terá como tema a conservação dos recursos hídricos, será realizada na terça-feira (9), com 47 superintendências da Secretaria de Estado da Educação

    A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) realiza, na próxima terça-feira (9 de julho), videoconferência sobre qualidade da água para 47 superintendências da Secretaria de Estado de Educação. O objetivo é estimular a educação ambiental entre estudantes dos ensinos fundamental e médio.

    O tema será a conservação dos recursos hídricos. Dessa forma, os professores que participarem poderão repassar aos estudantes os conhecimentos necessários para interpretar a paisagem onde vivem.

    O coordenador estadual da Emater-MG, Maurício Fernandes, explica que a qualidade e quantidade de água depende de como é o uso dos recursos naturais, como solo e vegetação. “Onde tem água de boa qualidade significa que o ambiente está bem conservado. Está tudo integrado.”

    A videoconferência faz parte de uma série de ações que serão desenvolvidas pela Emater-MG em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação. "Vamos propor que os participantes estudem o ambiente ao redor das escolas, os elementos naturais, como solo e vegetação, as atividades que são desenvolvidas na área, com os respectivos riscos ambientais, e como evitar a degradação", adianta o coordenador.

    Fernandes assinala que o turismo rural é uma das atividades mais recomendáveis, por unir geração de renda e preservação. Na oportunidade, além de apresentar os projetos que a Emater-MG tem para a conservação dos recursos hídricos, o especialista vai alertar os participantes sobre os impactos da utilização da água.

    "O espaço rural é fundamental para a disponibilização de água para qualquer outra atividade", diz. Segundo ele, Minas é o grande distribuidor nacional de águas, pois as principais bacias hidrográficas do Brasil têm origem no Estado, com exceção da bacia amazônica. A videoconferência acontece de 10h às 12h.
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Qualidade da água é tema de videoconferência da Emater-MG Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início